sexta-feira, 27 de abril de 2018

TROVADORES EM CONSTRUÇÃO


TROVAS SOLTAS PARA TREINAMENTO
Organização: Neiva Fernandes

                  01
Tudo que a vida ensinou
guardo  na minha lembrança...
E com o tempo brotou
a semente da esperança!
Neiva Fernandes
                 02
Superando a sequidão
voa livre a passarada,
nas veredas do sertão
busca o verde da invernada.
Aurineide Alencar
                  03
Tenho fé no coração,
ela é minha fortaleza;
traz-me grande  reação,
e sempre mostra a beleza!
   Thais
                 04
Não se turbe o coração
Deus sempre será contigo
Não interessa a situação
Ele é seu maior abrigo.
Jessé  Maia Oliveira
                   05
Transbordando com fulgor,
ao meu mundo dando  graça,
é tanto em mim esse amor
que a vida faz arruaça.
João Costa
                 06
Saudade dos que partiram
e nos deixaram só amor,
tanta alegria emitiram,
dando-nos sempre valor.
Maria Zilnete de M. Gomes
Campos/RJ
                   07
 Quando se pensa feliz
o amor em si nos redime,
por isso sempre se diz
que o belo faz o sublime.
Agostinho Rodrigues/RJ
                08
Seja noite ou seja dia,
caia a chuva ou brilhe o sol,
conserve a fé e a alegria,
visto,  ou não,  lindo arrebol.
Lucília Decarli/PR
               09
Cultive sempre alegria
e o seu bom humor também...
Agradeça a cada dia,
ao nosso Pai diga  amém!
Marleide Canedo
              10
Tão ternas as emoções
desse amor em carrossel
girando recordações
esboçadas em pincel.
Luciana Pessanha Pires
 Itaperuna-RJ
               11
Os seus poemas me atraem
e os leio com avidez!
Vejo as lágrimas que caem
de cada verso que fez!
Janilce - Campos/RJ
                12
Eu vejo em tudo a beleza
 vejo Deus a todo instante,
ora olhando a natureza
ora olhando o teu semblante.
   José Monteiro - BJ
                13
Dias melhores virão
nosso país vai mudar
acabando a corrupção,
sei que vamos prosperar!
Gleyde Costa
Campos RJ
                 14
 Sei que vamos prosperar
quando fizermos o bem,
sempre a sorrir e a cantar...
Venha, pois, você também!
Danusa Almeida
UBT  Campos/RJ
                 15
Se o mundo te encheu de dor,
e se te feriram a alma
lembra-te sempre:há o amor...
Espera! Mantém a calma!
Ester Figueredo
               16
 Quando vejo preconceito,
sinto uma grande tristeza;
com pessoas sem conceito,
que não  conhecem  pureza!
Thaís Souza - UBT
                17
União dos trovadores,
tem  sentimento tamanho;
feito bondosos pastores,
que cuidam de seu rebanho.
melanialudwig - SP
                 18
Os meus irmãos  trovadores
fazem -me sentir feliz
 eles são  os meus amores,
amigos que eu sempre quis!
Amália  Marins
                   19     
Eternamente a sonhar,
trovador segue o bom Deus,
a luz do seu poetar
jamais nos dará  adeus.                                   Ariete  Regina
                 20
Para ser  bom trovador
basta ter inspiração:
compor trova com amor
e com muita perfeição!
Neiva Fernandes
                 21
No sonhar é que o poeta
deixa de ser sofredor.
Sonho é remédio que aquieta
e afugenta a sua dor..                                                 Marialice A.Velloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário