quinta-feira, 26 de abril de 2018

Inaugurado o Centro Cultural São Josemaria


Do Centro Cultural São Josemaria:

No último sábado, aconteceu em Bom Jesus do Itabapoana - RJ, a aula inaugural do mais novo centro de estudos católico, o Centro São Josemaria. Um dia memorável para todos que almejam uma sociedade firme na fé católica, nos valores e virtudes cristãs.

Como palestrante do dia, o Padre Renan Damaso Menezes, sacerdote da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, que falou sobre a crise do homem moderno e a importância da educação católica, fazendo um apanhado sobre as principais correntes filosóficas e doutrinárias que corroboram para a descaracterização e destruição da pessoa humana, "criada à imagem de Deus, um ser ao mesmo tempo corporal e espiritual." (Catecismo da Igreja Católica, 362).

Também foi apresentado aos alunos, o brasão que representará o centro a partir de agora e também o objetivo do centro São Josemaria, que é promover a cultura e a educação para a vida intelectual sob a égide da Santa Igreja. Uma iniciativa de fiéis leigos (Cf. CDC Cân. 298), sendo assim, o centro não é ligado a uma paróquia específica, mas aberta a todo o povo de Deus. Apesar disso, com o incentivo e a benção das nossas paróquias e sacerdotes.
As aulas e palestras são gratuitas e não precisa de inscrição, basta chegar ao local.

A princípio, nossas aulas serão ministradas no seguinte endereço:
Rua Natividade,216, Lia Márcia
(Centro de Formação São João Paulo II,
ao lado da Igreja Matriz da Paróquia São José).

As datas das atividades serão divulgadas nas redes sociais do centro de estudos.
Facebook: Centro São Josemaria ( https://www.facebook.com/centro.saojosemaria/)

Instagram: Centro Cultural São Josemaria    (@centro.saojosemaria)

A equipe do Centro São Josemaria agradece:

Gostaríamos de agradecer a todos os alunos que estiveram presentes, nossas atividades são para vocês. Contamos com as orações, colaboração e apoio de todos. Estamos unidos para, como diz Santo Tomás de Aquino ao definir a amizade, amar as mesmas coisas e detestar as mesmas coisas.

Por fim, não poderíamos deixar de agradecer aos outros Centros Culturais espalhados pelo Brasil e, de modo especial, aos Centro Dom Bosco, do Rio de Janeiro, e Instituto Leão XIII, da Paraíba, que não pouparam esforços ao nos ajudarem na estruturação inicial do nosso Centro.

A todos, o nosso muito obrigado.

VIVA CRISTO REI!








Nenhum comentário:

Postar um comentário