segunda-feira, 23 de abril de 2018

TROVADORES EM CONSTRUÇÃO


TROVAS SOLTAS
PARA TREINAMENTO

Organização: Neiva Fernandes


               01
Descompassado assim fico
nessa treva repentina
em meu íntimo futrico
pois assim é minha sina!
Jessé
               02
A ser mais  desapegado,
eu desisto de uma vez,
pois estou acorrentado
ao bem que você me fez.
Dodora Galinari
               03
Não se atenha em desespero
ante a missão que lhe assusta.
Em Deus, não há exagero,
nem cruz que nos seja injusta.               
 Marialice Velloso
                04
Na luta voraz da história
o meu prêmio é a liberdade
e a moldura da memória
traz a cor da honestidade!
Dáguima Verônica
                05
Pois assim é minha sina
e não me dou por rogado
aliás a vida ensina
a ser mais desapegado.
Jessé
               06
Do amor ficou a saudade
e, no retrato, a lembrança,
da janela eternidade...
só nos resta a esperança!
Marleide Canedo
               07
Viver a vida sem medo
sem se esconder de ninguém,
só quem não tiver segredo
é que essa alergia tem!
Aurineide Alencar
                08
Lutemos pela verdade,
para o bem do nosso povo,
só assim a sociedade
terá um futuro novo!
Gleyde Costa - Campos/RJ
                  09
No peito do trovador
sempre tem inspiração...
Inspirado pelo amor
faz trovas com emoção.
Neiva Fernandes
Campos/RJ
                  10
A ser mais desapegados
todos nós  devemos ser...
Pois seremos mais amados
e Deus vai nos proteger!
Leila M Machado Alves Travaglia
Castelo/ES
                   11
Quem lê aumenta a visão
deste mundo emaranhado
e melhora a profissão
por estar mais preparado!
Talita Batista
UBT Campos dos Goytacazes/RJ
                   12
Busque sempre persistir
na sua sã caminhada;
jamais pense em desistir
ante os riscos da jornada.
Agostinho Rodrigues/RJ
                   13
Feliz sob o mesmo teto
com você vivo a paixão.
Por isso, nem por decreto,
eu saio dessa prisão.
Ariete Regina
                  14
Pão de queijo e goiabada
lá em Minas eu provei
e fiquei tāo encantada...
Nunca mais me esquecerei.
Ester
                  15
TERRA, que é meu abrigo,
devoto a ti gratidão.
Tão generosa  comigo:
és parede, teto e chão!
Abia
                  16
De coração sou mineira.
É aqui que fiz meu chão!
Nessa terra hospitaleira,
tenho muita gratidão!
Marleide Canedo
                  17
Dia do planeta Terra,
vamos todos refletir;
do nosso cuidado encerra
a fértil Terra existir.
Maria Zilnete de M. Gomes
                   18
A Terra, em própria defesa,
ao mal que lhe é  concedido,
pode torná-lo uma presa
por nada ter aprendido.                     
Marialice Velloso - São Gonçalo
                    19
Por ser o dia da terra
e por näo ter outra opçäo
me resta declarar guerra
com toda essa corrupção.
José Monteiro/BJ
                     20
Todo lixo reciclar
é dever do ser humano,
todo verde preservar
pois viver é nosso plano!
Danusa Almeida
                     21
Sou feliz na minha terra,
meu pedacinho de chão...
Aqui não  existe  guerra,
Deus é  minha proteção!
Neiva Fernandes
                     22
Tenho fé no coração,
ela é minha fortaleza;
traz - me grande  reação,
e sempre mostra a beleza!
Thais - UBT Campos/RJ
                    23
Em silêncio a verde mata
na paisagem rotineira...
Nós dois,o luar em prata
e o cantar da cachoeira!...
Lucília Decarli/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário