segunda-feira, 9 de abril de 2018

Colar de trovas. Tema: livro

Organização: Neiva Fernandes


                       01
Bendigo os livros que li,
minhas fontes de saber!
Trouxeram-me até aqui
com mais ânsia de aprender!
   Janilce Simões-Campos/RJ

                  02
Com mais ânsia  de aprender
não  me afasto da leitura,
quem tem um livro pra ler
tem sempre amor e ternura.
Neiva Fernandes
Campos/RJ

               03
Tem sempre amor e ternura
em estantes do saber
os livros que a mente cura
ensinando pra valer.
Maria Beatriz Silva
Laje do Muriaé/RJ

               04
Ensinando pra valer
os livros são aprazíveis,
o bom é gostar de ler
os livros são mesmo incríveis!
Maria Zilnete de M. Gomes

             05
Os livros são mesmo incríveis,
leva a gente a viajar
a lugares impossíveis,
que nem podemos sonhar !
Gleyde Costa - Campos/RJ

                06
Que nem podemos sonhar,
ler é  sempre essencial,
e nos faz acreditar
que o saber é crucial.
Marta Codeco

                07
Que o saber é crucial
um bom leitor sabe bem,
ser também essencial
cuidar do livro que tem!
Marleide Canedo

                 08
Cuidar do livro que tem
é quase uma obrigação,
porque sem ele ninguém
poderá ter profissão!
Aurineide Alencar

                    09-
Poderá ter profissão,
que será enaltecida,
se tiver um livro à mão
para orientá-lo na vida!
Lucília Decarli/PR

                  10
Para orientar-me na vida...
Só  Jesus,  meu Salvador:
que sempre me dá  guarida
e também  o Teu amor!
 Amália  Marins

                      11
E também  o teu amor
qual um livro é uma viagem,
leva-me ao lugar que for,
permite-me a reciclagem.
     Ariete Regina

             12
Permite-me a reciclagem
minha natureza mansa.
Refletindo, mudo a imagem
nos moldes da minha herança.
Dáguima Verônica

                  13
Nos moldes da minha herança
e  no que vem pela frente.
Os livros trazem bonança
ao meu coração carente.
Melanialudwig/SP

               14
O meu coração carente,
no livro busca o saber,
fonte de água corrente,
muito boa de beber.
Raymundo Salles

                  15
Muito boa de beber,
fonte da sabedoria,
a leitura traz saber,
no livro há muita magia!
Danusa Almeida

               16
No livro há muita magia,
surpresa, encanto, prazer!
Ler desperta a fantasia,
tempera o nosso viver!
    Janilce Simões

              17 
Tempera o nosso viver,
usar de um direito humano.
Ler aprimora o saber,
transforma o cotidiano.
Luciana Pessanha Pires

                18
Transforma o cotidiano
e encanta a alma da gente
o ler é como um abano
refrigera nossa mente.
Abia Dias- Itaperuna/RJ

               19
Refrigera nossa mente
e aquece o coração,
o livro é  uma semente
que transmite educação!
Agostinho Rodrigues/RJ
 
                  20
Que transmite Educação -
foi isso que sempre ouvi!
Por isso, de coração,
bendigo os livros que li!
   Janilce - Campos/RJ
💝💝💝💝💝💝💝💝💝

Nenhum comentário:

Postar um comentário