quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

BOM JESUS DO ITABAPOANA TERÁ DOIS TEATROS EM 2019




A manhã ensolarada do dia 16 de janeiro passado viu a assinatura de contrato entre a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira e a R.G. Marcenaria, de Rogério de Souza Lúcio, para a fixação de teto metálico e dois portões laterais, que darão o passo inicial para o restabelecimento do antigo Teatro Cinema Conchita de Moraes.

Com o restabelecimento do Conchita e o resgate do Cine Monte Líbano, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, comandada por Roberto Tatu, nosso município terá dois teatros em 2019, o que constituirá fato extraordinário para a nossa comunidade.

Por ocasião da assinatura do contrato mencionado, entraram como sócios da Associação os usinenses que administrarão o Teatro Cinema.

Jorge Roberto Almeida, o Betinho, é o presidente da Diretoria do Teatro Cinema Conchita de Moraes, e mostrou-se confiante com a possibilidade de reinaugurá-lo na próxima Festa de Agosto: "há vários anos eu, com o apoio da comunidade e outros apoiadores, temos lutado para o restabelecimento deste Teatro Cinema. Em 2016, após a queda de uma das paredes, ocasionada por uma forte ventania, conseguimos reerguê-la, com o apoio de muitos sonhadores, após o atestado de um engenheiro de que a estrutura do resto do prédio estava preservada. A nossa união com a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira possibilitará o restabelecimento de nosso tão sonhado ideal. A comunidade terá, finalmente, um espaço para realizar oficinas profissionalizantes, festas de casamento, aniversário e outras, além de contribuir para o desenvolvimento cultural de nossa gente. Pretendemos estabelecer, também, um pequeno museu no interior do prédio, que registre a importância da Família Pereira Pinto e dos trabalhadores que ajudaram a tornar a Usina Santa Maria referência para o Brasil", assinalou.

A diretoria do Teatro Cinema Conchita de Moraes está assim constituída: Presidente: Jorge Roberto de Almeida; Vice-presidente: Alterina Rosa Silva de Almeida; 1º tesoureiro: Thiago Ribeiro de Almeida; 2º tesoureiro: Paulo Henrique da Silva Arca; secretário: Joanes Francisco; conselheiros fiscais: André Luiz de Oliveira e Eraldo Saluto de Rezende.

A presença do secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, Bob Flávio, constitui fato histórico, indicativo dos novos tempos de nosso município, uma vez que as autoridades anteriores trataram com rigoroso e escandaloso desprezo o sonho de restabelecimento do Conchita. Em certa ocasião, chegou-se a afirmar que toda a estrutura do prédio estaria condenada, o que revelou-se falso, diante de atestado de engenheiro.

A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira recebeu doação financeira específica para o integral investimento para a fixação do teto metálico e dos portões. André Luiz de Oliveira assinou o documento pela Associação.

Estiveram presentes ao ato histórico Bob Flávio, o secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, o jornalista, escritor e blogueiro Jailton da Penha e o dr. Gino Martins Borges Bastos.



Jorge Roberto de Almeida e esposa, Alterina, juntamente com outros integrantes da direção do Teatro Cinema Conchita de Moraes, ingressaram na Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

André Luiz de Oliveira assinou documento pela Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira

Rogério de Souza Lúcio realizará as obras iniciais para a restauração do Teatro Cinema Conchita de Moraes

Bob Flávio, o secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo acompanhou o momento histórico







Eduardo Rosa, o Guardião do Conchita, que impediu a depredação do prédio por muitos anos, e o secretário Bob Flávio
Secretário de Cultura, Turismo e Urbanismo, que é ator profissional, ficou satisfeito com a iniciativa de restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes









Resultado de imagem para memorial governadores roberto e badger silveira símbolo
A Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira dá mais uma contribuição para o resgate da cultura e da história de Bom Jesus do Itabapoana


Resultado de imagem para teatro cinema conchita de moraes
O restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes será um marco para Bom Jesus do Itabapoana
















Um comentário:

  1. Parabéns pela conquista e iniciativa!!! Bom jesus do Itabapoana indo pra frente!!!

    ResponderExcluir