sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Filha do ex-governador Badger Silveira visita Bom Jesus do Itabapoana


Encontra-se em Bom Jesus do Itabapoana Maria Luiza Ferraiolo Silveira, filha do ex-governador Badger Silveira, e seu filho Lucas Silveira.

Maria Luiza disse que vinha acompanhando toda a movimentação para resgatar a história de seu pai, em Bom Jesus, assim como de toda a Silveirada: "a partir de uma conversa telefônica com minha irmã, Ana Maria, e levando-se em consideração a possibilidade de meu filho estar de férias e poder trazer-me a Bom Jesus, decidi fazer essa visita".

A filha de Badger foi recepcionada pelo Dr Gino Bastos e afirmou que se recorda do jornal O Norte Fluminense, já que seu pai e sua mãe o recebiam em sua casa: "depois de 16 anos, estou tendo a possibilidade de ter novo contato com ele".

Maria Luiza recebeu exemplar da última edição do jornal, assim como um exemplar do livro sobre a história de Bom Jesus, de Zico Camargo, e outro sobre a vida e obra de Padre Mello.

Ela está hospedada no Sítio Bela Vista, da família Borges Bastos.

Hoje, ela e seu filho fizeram refeição no Restaurante Marron Glacê, considerado um dos melhores de nosso município.

Amanhã, ela visitará o Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, no Sítio Rio Preto, e a Praça Três Irmãos, em Calheiros.

Nós dias 17 e 18 de agosto, a Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo, e a Prefeitura Municipal, promoverão o Grande Encontro da Silveirada, com a presença de membros da família e amigos.

Dois livros deverão ser lançados na oportunidade, um deles, com textos inéditos datilografados pelo próprio ex-governador Badger Silveira. Esta obra, que será editada pela Editora O Norte Fluminense, promete agitar a historiografia do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil.

















Um comentário:

  1. Meu irmão que atualmente está residindo em São Paulo, também visitou Bom Jesus neste feriado.

    ResponderExcluir