quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O doce sabor bonjesuense tem nome


Maria das Graças Leite, a dona Maria: 40 anos produzindo doces de qualidade 

Maria das Graças Leite, a Dona Maria dos Doces Cristalizados, é a referência em doces, em Bom Jesus do Itabapoana.

Residente na zona rural de Sacramento, sua fama foi construída, naturalmente, há cerca de 40 anos, desde a época em que vivia em Bambuí (Itaperuna/RJ).

Basta alcançar as ruas de Bom Jesus, para onde vem, cerca de duas ou três vezes por semana, para ser abordada por seus clientes habituais.

Cristina Borges e Marlenildo Silveira, conhecido como Capitão Santinho, são dois dos vários apreciadores e divulgadores dos doces de Dona Maria. Além de doces cristalizados, ela produz diversas outras seduções. 

Cristina Borges é uma das apreciadoras dos doces de Dona Maria

Marlenildo Silveira: outro apreciados dos doces de Dona Maria

Nascida no dia 2/9/1954, é filha de Albino de Aquino Leite (oriundo de São José de Ubá/RJ) e Terezinha Pimentel Leite. Viúva de Elias Ferreira Pimentel, tem dois filhos: Paulo Sérgio e Elizabeth.

Dona Maria possui consciência histórica. Seus avós paternos se chamavam Joaquim de Aquino Leite e Carlinda Alves da Silva, enquanto Etelvina Petronilia Borges e José Borges Almeida são os nomes dos seus avós maternos. Ela se percebe como fruto do seu passado, e utiliza a rica experiência de vida como ferramenta para a construção do futuro.

Se o homem é o que faz e não o que fala, é certo que Dona Maria é reconhecida como a mulher que adoça a vida de todos com um sabor bonjesuense único.

Telefone  de contato: 22- 999846380.




Vista aérea de Sacramento, onde se produz o melhor doce de Bom Jesus do Itabapoana
(fonte: Mapa Turístico da Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo)


Doces da Dona Maria têm freguesia certa

Nenhum comentário:

Postar um comentário