terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Bonjesuense brilha na Marinha do Brasil

Dra. Stephanie Rezende Alvarenga Moulin e seu pai Jorge Elias: mais um orgulho para Bom Jesus do Itabapoana


No dia 15 de Dezembro de 2018, a bonjesuense Dra. Stephanie Rezende Alvarenga Moulin formou-se 1º Tenente Médica cardiologista da Marinha do Brasil.
A cerimônia, que teve início às 10h, foi realizada no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), e foi presidida pelo então Comandante da Marinha, o Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.
A turma de 391 Oficiais (236 homens e 155 mulheres) recebeu vários convidados para a Formatura, dentre eles o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho; o Chefe do Estado-Maior da Armada e atual novo Comandante da Marinha, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Júnior; Ministros do Superior Tribunal Militar, Membros do Almirantado, entre outros Oficiais Generais e autoridades civis.
O Dr. Gino Martins Borges Bastos, Promotor de Justiça do Espírito Santo, um dos convidados de Dra. Stephanie, recebeu honras de Oficial General, sendo recebido, na Ilha das Enxadas, com honras de Almirante pelo Diretor do CIAW, o Contra-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza.
Estiveram presentes na ilha cerca de 2.000 pessoas convidadas para a cerimônia militar. Dra. Stephanie foi a primeira colocada entre os médicos cardiologistas e recebeu a platina de Oficial (1º Tenente-Médica) de seu pai, o Oficial Superior de Máquinas da Marinha Mercante, Jorge Elias Moreira Moulin, que estava muito emocionado.
Ainda durante a cerimônia, a Tenente Stephanie recebeu a espada de Oficial de Marinha, entregue pelo Almirante Fernando Cozzolino, Comandante da 2ª Divisão da Armada.
Houve um belo e impecável desfile do Corpo de Alunos cantando hinos como “Viva a Marinha”, a canção símbolo da Marinha brasileira, “Cisne Branco” e também o hino do CIAW cantado pelos alunos de forma vibrante!
Após a turma entoar seu Brado final, os formandos foram abraçados e cumprimentados por seus convidados com muitas fotos oficiais, selfies e emoção!
O BAILE DE FORMATURA - À noite foi realizado o baile de formatura dos novos Oficiais da Marinha do Brasil, com os tenentes, suas famílias e autoridades no Centro de Convenções Sulamérica. Dra. Stephanie, agora 1º Tenente-Médica cardiologista, recebeu seus convidados para uma maravilhosa festa que começou às 21h e só terminou às quatro horas da madrugada! Seu pai, Jorge Elias, foi presenteado com uma réplica em miniatura da Espada de Oficial da Marinha do Brasil dada por sua filha como homenagem por todo o apoio, exemplo e inspiração. Foi um momento de muita emoção entre pai e filha e todos os convidados.
BENÇÃO DAS ESPADAS – Vale ressaltar que, no dia 13 de Dezembro de 2018, ocorreu a Missa de Formatura na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro com a presença dos formandos e seus convidados, onde foi realizada a benção das Espadas.
A missa foi presidida pelo Reverendo Padre Capelão-Chefe da Marinha Capitão de Mar e Guerra Frei Odecio e co-celebrada pelos 3 padres capelães navais da turma de formandos 2018. A catedral estava repleta de convidados! A religiosidade e a emoção se misturavam entre os presentes, que sentiram a presença de Deus abençoando a todos.
Todos os 3 momentos da Formatura foram lindos e emocionantes! Exemplo de patriotismo, honra e dedicação para todos nós! Viva a Marinha!


Assistam ao vídeo.




















Dr. Gino Bastos, Jorge Elias e Almirantes 






















2 comentários:

  1. Parabéns, momento de muita emoção , que Deus guie cada ato pelos formandos praticados

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga eu desejo tudo de bom para você linda beijos 🌹 Vilma

    ResponderExcluir