domingo, 6 de janeiro de 2019

Réu confesso

                             Joel Boechat


                    Cantinho da ilusão...


Senhor Juiz... Confesso,
Cometi um grande crime...
Espero para esse delito o
Vosso perdão.
E, dos senhores  jurados,
A melhor  Compreensão

Desse crime, nenhum
Ser apaixonado se redime.

Meu erro:
Tentei roubar um coração
Perdido que me encontrava
Nos arabescos de uma
Doce Iusão...

Como se estivesse à beira
De um desterro
Lutando contra a dor
Dessa paixão...

Passei os meus melhores
Dias, semanas e meses
Nesses embalos de sonhos
Na maioria, transformados,
Hoje, em pesadelos.

Não correspondia aos
Meus ais, desejos e os mais
Sinceros anelos
De me querer, como a quis

Hoje quero perante a Justiça
Reparar o mal que fiz.

Matei sem piedade
Como se o fizesse 
A  qualquer  inimigo
Sem o testemunho de
Um parente, de um amigo...
O sentimento que tentei
Roubar de um coração

Não me deixe, Senhor Juiz,
Assistir as exéquias .
A Inumação de um suspiro,
De um "ai" de uma emoção

Amar
Sem nunca ter sido Amado
Já é o pior castigo!

Me liberta desse cruel e
Triste jazigo...
Mas, não permita
Sentenciarem
A Exumação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário