terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Campos, minha terra querida!

                              Joel Boechat

 Cantinho de Recordações


Terra querida onde nasci
Alegria que invadiu
Todo  meu Coração
Um livro com mil páginas
Não teria mais espaços
Para descrever a emoção

Aquela casinha caída
Adobe,  poeira,  velhas telhas
Pelo tempo esquecidas
Com alegria,  tudo revi

A casa, barraco,
Ou  palhoça?
Bem pertinho da roça
Onde, num berço humilde,
Nasci
Berrando...
A vida comemorado
Essa ventura vivi

So resta agora naquele
Torrão
Vestígios de una saudade
Sentida
Restos de entulhos da
Antiga construção

Como num sonho
A mercearia da esquina
De  portas fechadas
Cupins e traças ali fizeram
Morada

Para seus alimentos
Balcões antigos e velhas
Prateleiras
Do muito, não resta nada

Felizes lembranças
De minhas cambalhotas
Cavalinho na vassoura
Brincadeiras de criança ..

Encontrei parentes
Alguns amigos
Encontros de Emoção
Peço a Deus suas bênçãos
Para todos O bendigo
Que tudo fique guardado
Dentro do meu coração

Nessas bandas, meu pai
De menino ficou rapaz
Guardarei essa lembrança
Onde nasci, brinquei e fui
Uma feliz criança,
Campos, minha terra querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário