quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A 8ª FEIRA DE LIVROS NO 8º CIRCUITO CULTURAL ARTE ENTRE POVOS




A 8ª Feira de Livros, evento dentro do 8º Circuito Cultural Arte Entre Povos, que foi aberta na data de ontem, na Biblioteca do ECLB (Espaço Cultural Luciano Bastos), em Bom Jesus do Itabapoana (RJ), tem atraído os estudantes.

Livros publicados pela editora O Norte Fluminense, da Academia Calçadense de Letras, da editora Essentia, do IFF (Instituto Federal Fluminense), da Academia Cachoeirense de Letras, os livros que pertenceram à biblioteca particular do poeta bonjesuense Elcio Xavier, além das obras que compõem a Biblioteca do ECLB, integram a Feira.















Uma das obras de destaque do evento é o livro  "Sonetos Completos", da portuguesa Florbela Espanca, considerada a maior poetisa portuguesa de todos os tempos. A obra integra o rol de livros doados por Elcio Xavier.



NOITE DE SAUDADE


A Noite vem pousando devagar
Sobre a terra que inunda de amargura...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura...

Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura...
E eu ouço a Noite imensa soluçar!
E eu ouço soluçar a Noite escura!

Por que és assim tão 'scura, assim tão triste?
É que talvez, ó Noite, em ti existe
Uma Saudade igual à que eu contenho!

Saudade que eu não sei donde me vem...
Talvez de ti, ó Noite!... Ou de ninguém!...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!



                                                              Procuremos somente a beleza, que a vida
                                                              É um punhado infantil de areia ressequida,
                                                              Um som d'água ou de bronze e uma sombra que passa...
                                                                           EUGÊNIO DE CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário