terça-feira, 8 de agosto de 2017

EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA MARCOU O 8º CIRCUITO CULTURAL




A 4ª Exposição de Cerâmica realizada no Museu da Cerâmica, com endereço na rua Tenente José Teixeira, marcou o 8º Circuito Cultural Arte Entre Povos com trabalhos dos nossos artesãos.

Segundo André Luiz de Oliveira, diretor do Circuito em Bom Jesus do Itabapoana, "nossa cidade tem tradição na cerâmica. Temos de continuar apoiando os artesãos, o Museu da Cerâmica e a Cerâmica do Nivaldo ", salientou.













Um pouco de história



O Museu da Cerâmica foi inaugurado por ocasião do 5º Circuito Cultural Arte Entre Povos, no dia 9 de agosto de 2014, e está localizado na antiga Cerâmica Bom Jesus, fundada por Floriano Teles Guimarães em 1937. 

Nivaldo Braga Guimarães, sobrinho de Floriano, é quem administra atualmente o empreendimento, e é um dos apoiadores do Museu.

O evento histórico contou com a presença de Ana Maria Silveira, Maria Cristina Silveira e Badger Silveira Filho, filhos do ex-governador bonjesuense Badger Silveira, e Wilma Martins Teixeira Coutinho, que trabalhou no gabinete dos governos Roberto Silveira e Badger Silveira.



Nivaldo, sua mãe, Neide Braga Guimarães, Ana Maria Silveira e Wilma Martins Teixeira Coutinho, por ocasião da inauguração do Museu

O escritor, radialista, blogueiro, colunista do jornal O Norte Fluminense e da revista O Empresário, e presidente da Liga Bonjesuense de Desportos (LBD), Jailton da Penha, também prestigiou o Museu da Cerâmica.


Jailton da Penha e o forno de 1937

Nenhum comentário:

Postar um comentário