terça-feira, 15 de agosto de 2017

EMOÇÕES DA ETERNA PRIMEIRA DAMA NA IGREJA MATRIZ DO SENHOR BOM JESUS



Portão da Capela Batismal, onde está a Pia Batismal, foi doado à Igreja por Merhige Hanna Saad, pai de Ismélia (Centro), Mariam (E) e Cristina 


No dia 13 de agosto, Ismélia Saad, nossa Eterna Primeira Dama, viúva do ex-governador Roberto Silveira - glória de Bom Jesus do Itabapoana - reviveu intensas emoções na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus.

Com efeito, ali ela estava para ser madrinha de batismo de Victória Santos Nunes, filha do casal Cintia de Oliveira Santos Nunes - diretora do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira - e Alessandro Santos Nunes.

A primeira emoção, contudo, ocorreu ao entrar na Igreja, quando deparou-se com o portão da Capela Batismal, que foi ofertada por seu pai, Merhige Hanna Saad. 







Posteriormente, Ismélia viu, também, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, confeccionada em Portugal, e que foi entregue por ela à Igreja  em 1961. Segundo a Eterna Primeira Dama, "a imagem tinha sido solicitada por Monsenhor Ovídio Simón e Roberto Silveira atendeu o pedido e custeou-a. A imagem chegou ao Brasil e foi levada para Roberto no Palácio, ficando ali por mais de um mês. Ocorre que Roberto faleceu e eu acabei entregando-a para a Igreja"




Ismélia doou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, confeccionada em Portugal, à Igreja em 1961


         ISMÉLIA: MADRINHA DE BATISMO DE VICTÓRIA


Ismélia Silveira e dr. Gino Martins Borges Bastos foram os padrinhos de batismo de Victória


Em seguida, ocorreu o batismo de Victória, nome que simboliza a trajetória do casal Santos e Nunes, assim como a realização do Memorial Governadores Roberto Silveira. A celebração foi presidida pelo Padre Vicente Osmar Batista.




                    Cintia de Oliveira Santos Nunes, Alessandro Santos Nunes e Victória


Dra. Lucília Stanzani foi madrinha de consagração


Três gerações da tradicional família Nunes


André Luiz de Oliveira e Victória


Batizado de Victóría ocorreu na Tradicional Festa de Agosto, no dia 13 de agosto, há 70 anos da morte de Padre Mello




       













Nenhum comentário:

Postar um comentário