domingo, 27 de agosto de 2017

"CIRCUITO CULTURAL É OPORTUNIDADE DE RESGATARMOS A ESPERANÇA", DIZ ORGANIZADOR EM BOM JESUS DO NORTE (ES)



Neusa Jordem e a oficina de Contação de Histórias, no Salão Paroquial

Passados três dias do Circuito Cultural em Bom Jesus do Norte, no sul capixaba, e com atividades ainda a serem realizadas amanhã, quando o evento se encerrará no Quiosque Ponto de Encontro (na Praça Astolpho Lobo) - conferir programação no final - o organizador Toninho Gualhano já realiza uma avaliação do que foram estes dias de intensa atividade cultural no município. 

Diz ele: "Penso que o 8º Circuito Cultural Arte entre Povos, que pela primeira vez vem a Bom Jesus do Norte, está sendo uma ótima oportunidade para nós, de resgatarmos a esperança, num momento de desafios.
A primeira impressão é que a comunidade acreditou que é possível sair da situação atual através da organização e da descoberta do potencial que cada um tem. 
A arte e a cultura têm essa capacidade de levar as pessoas a descobrirem que elas são importantes e capazes de produzir e de realizar seus sonhos.
Vi a satisfação nas pessoas que estão participando, uma energia, uma alegria, dizendo: 'eu sou capaz, eu consigo, eu posso'.
Tenho que agradecer à Maria Beatriz, do CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz), de Laje do Muriaé (RJ), que nos propôs esse projeto, bem como aos artistas oficineiros que aderiram e, com carinho, competência, idealismo e amor contribuem para levar a esperança às pessoas
".

Com efeito, Ana Luzia Ferreira Dutra, que participou da oficina com a artista plástica Eunice Caldas, disse: " foi tudo maravilhoso! Aprendi muito. Vou poder aplicar o que aprendi com meus alunos. A artista é muito competente". Paulo Sérgio da Silva Braga, que participou da mesma oficina, salientou, por sua vez: "gostei muito. Eu queria que muitas outras pessoas pudessem estar aqui. Vou usar com meu neto o que aprendi aqui".


Edilene Peris e a oficina de cerâmica, no Colégio Estadual Horácio Plínio


Francisco Rivero e a oficina de artes plásticas, no Salão Paroquial


Eunice Caldas e a oficina de aproveitamento de material reciclável, no Salão da Associação Santo Antônio

Edilene Peris e a oficina de cerâmica, no Salão da Associação Santo Antônio
Toninho Gualhano, organizador do Circuito Cultural em Bom Jesus do Norte: "Vi a satisfação nas pessoas que estão participando, uma energia, uma alegria, dizendo: 'eu sou capaz, eu consigo, eu posso' ".




Circuiteiros se confraternizaram na casa do sr. Edalmo e dona Lourdes, onde ocorreu a comemoração do Dia dos Catequistas


Um comentário:

  1. Parabéns à todos os envolvidos por esse belo evento! Asigrejas foram um espaço muito bom para o desenvolvimento das artes, em todos os tempos, nos dias de hoje não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir