sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Plenilúnio...Um sonho a mais


                             Joel Boechat


         Meu cantinho de meus devaneios
                                        e minhas Poesias


Da janela florida do meu quarto
Apreciei a formosa e calma noite
Me fez bem ....
Dos problemas do dia, estava farto
Um aí de amor, tristeza e infortúnio
Procurei me livrar das dores desse açoite

Vou me deitar sob a luz desse luar
Da Rainha da noite em plenilúnio
E, num átimo de esplendor
Uma visão cheia de charme e graça
Entra no meu quarto
Passou sem se anunciar pela vidraça
Linimento para meu sofrer,  meu infortúnio

Deitei-me e, comecei a pensar
Por que todos têm direito ao Amor
E eu sofro ?
É, ninguém vê meu sofrimento
Ninguém   escuta o meu lamento
Preciso de alguém para amar....

Tive um sonho
E nesse sonho, como descrevem os poetas
Em seus devaneios e poesias
Somente queixumes, quimeras e fantasias

Vieste em sonho ao meu leito
O Amor enfim, estava no ar
Ondas de luzes deslumbrantes
Para iluminar
O encontro de dois lábios num só desejo
Os soluçõs de dôr que saem do  meu peito
A ansia de amar,  de dois amantes

Represei no coração esse momento
Plenilúnio.. um sonho a mais, Que importa?
Supliquei pelos lábios seus
Me disseram,  são todos teus
Faça de mim nesse momento o que quiseres
Farei de ti o mais ditoso dos homens

E,serei a mais feliz, entre todas as mulheres

Foi um sonho a mais,  eu sei
Em que as labaredas das paixões no lenho ardem
E, de vagarinho as ilusões consomem
Ouço por fim ela dizer
Serei para sempre tua mulher,
Tu já és e serás para sempre o meu homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário