quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Paraíso gastronômico da Itália inspira pratos em lançamento de projeto inovador em Rio das Ostras




Dia do Chef vai possibilitar que cozinha de restaurante tradicional da cidade seja utiliza por diferentes profissionais

A Emilia Romagna, uma região pouco explorada por turistas, mas ricas nos mais diversos sabores, vai inspirar a estreia do projeto Dia do Chef, que será lançado, em Rio das Ostras, nesta quinta-feira, dia 2, às 20 horas. No menu de lançamento o prato principal será bombom de alcatra recheado com muçarela e alho poró caramelizado, entretanto outros produtos da região italiana, como o presunto de Parma, servirão como ingredientes para a primeira chef a participar do projeto, Rosemarie Teixeira. Sugestões de vinhos para a harmonização dos pratos serão oferecidos aos consumidores.

A região da Romagna é conhecida também pelas massas recheadas, presunto cru, mortadela, queijo parmesão e gorgonzola, além do vinagre balsâmico e do doce torrone. Uma localidade que respira gastronomia, por isso, mais de uma dezena de museus é destinada a estas iguarias. Por toda esta singularidade, a culinária da cidade foi selecionada para inspirar os partos que marcam a volta do Mundi Restaurante, em Costazul.

A entrada escolhida por Rosemarie terá salada verde com presunto de Parma, figo e gergelim tostado e para harmonizar a sugestão é um Pinot Grigio. Já o vinho Malbec é o indicado para que seja feita a combinação com o prato principal, bombom de alcatra recheado com muçarela e alho poró caramelizado. A chef servirá como sobremesa bruschetta doce com frutas, harmonizada com o vinho Fabian Moscatel.

De acordo com a chef responsável pela estreia, a Itália foi escolhida por toda a sua diversidade. “Quando falamos em Itália as pessoas pensam logo em uma massa, contudo, eu quero mostrar que essa gastronomia vai muito além disso. É uma honra abrir esta noite”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário