segunda-feira, 1 de julho de 2019

Bom Jesus terá uma Feira de Antiguidades e História



Foi a partir da 2ª Festa Portuguesa, realizada em abril deste ano, pelo Centro de Estudos Manuel Ignácio da Silveira, ligado ao Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Urbanismo e Turismo, que  surgiu a ideia de realizar as Feiras de Antiguidades e História, na Praça Governador Portela.

A ideia teve o imediato apoio de Bob Flávio, o Secretário de Cultura.

De modo experimental, a primeira Feira foi realizada no dia 24 de maio, e os expositores consideraram o evento um êxito. 

Bom Jesus do Itabapoana esteve representado pelo Antiquário Armazém de Móveis Antigos, de propriedade do casal Solange Crespo e Toninho, cujos móveis estão fixados nesta postagem.

Com o êxito da iniciativa e apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Urbanismo, deliberou-se que as edições da Feira ocorrerão sempre no primeiro sábado de cada mês, na Praça Governador Portela.

O próximo evento ocorrerá, portanto, no dia 6 de julho. Todos estão convidados!

.

















A 2ª Festa Portuguesa Com Certeza inspirou a Feira de Antiguidades e História, com peças do Antiquário São Miguel, de São Pedro do Itabapoana (ES) e do bonjesuense Sérgio Móveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário