sábado, 5 de outubro de 2019

A NOVA MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

ANIVERSÁRIO

Aniversário é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém, a morte de uma personalidade, a fundação de um município ou uma batalha.
É um evento comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. Em vários países lusófonos, em aniversários de nascimento de uma pessoa, é comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "Parabéns a você".
Celebrar o aniversário é muito significativo na nossa cultura, e quando chegamos à idade adulta, não deixa de ser um marco completar mais um ano de vida. Depois de um certo tempo entendemos que fazer a vida valer é estar ao lado de quem gostamos. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. A palavra “aniversário” é de origem latina. Vem da junção da palavra “annus” (ano) e da palavra “ vertere” (voltar), ou seja, “aquilo que volta todos os anos”.
As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua. As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

“Que todos os dias de sua vida sejam preenchidos por muita Paz, Amor, Fé, Boas Amizades e infinitas Bênçãos. Sonhos para realizar, realizações para viver, dinheiro para gastar, felicidade para sorrir e saúde pra curtir isso tudo. A vida é uma dádiva. Celebre-a intensamente!”

Roger LX
Fonte: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário