quinta-feira, 3 de outubro de 2019

A  Ú l t i m a   C a r t a 
............................................

Joel Boechat


      Cantinho
      da saudade
     Tibuto e homenagem ao
      Rei da Valsa ...  Carlos
      Galhardo
                                                                                                         
Nas espirais da fumaça um
Dia,  quase delirando...
Um róseo vulto , a bailar em
Volúpia , naqueles ardentes
e incandescentes   branco e
Cinza  das  nuvens...

Aliadas ao prazer do cristal
De umas taças e um cigarro,
Eu vi , o corpo de u'a Mulher
Que me conduzia a desejos
Ardentes.

Aquele cigarro ,  que retirei
da  carteira ouro/ prateada,
tão  displicente e que, num
cinzeiro, depois da  última
Tragada ...
Entre  dedos nervosos ...
Eu amassava..

Foi para mim, o meu maior
erro ...
Aquele corpaço, como que,
Nos círculos  que bailavam
no espaço ...  Abandonei
No maior desespero...
No exílio desse  mundo de
Desterro...

Cantor de muita fama ...
Sentia o Mundo Inteiro
Aos meus pés ...
Maiores cachês, melhores
Programas..

Um Rei... Sem Reinado, 
Sem Rainha ... Sem Lacaios
E cocheiros; carros nobres ...
Sem escravos, sem librés...

Lá num cantinho do céu de
Um azul tão bonito ...
Mesmo assim,  muito triste
E aflito...
Envio a carta de despedida
A minha Mulher querida ...

Falo de saudade da minha
Mocidade ...
Noitadas , febre de desejo
Dos  violões ,  de arpejos e
acordes... e...
Dos jovens, as ansiedades.

Perto de  outros cantores
Que tiveram seus grandes
Amores ...
Canto com  aflição ... e...
Recordo quase chorando
A minha melhor canção ...

"  Devolve, todo imenso 
   amor ..
   toda felicidade,  toda
   tranqüilidade , que te
   ofereci...

   Devolve todos  meus
   Beijos loucos que na
   febre da paixao.. nos
   teus labios esqueci...

   Devolve tudo, te peço
   por favor...
   Tudo que te escrevi

   Que eu te devolverei , 
   chorando ainda ...
   Essa saudade  infinda
   que sinto de ti!

2 comentários: