terça-feira, 1 de outubro de 2019

Joel Boechat e seu amor por Bom Jesus do Itabapoana


Joel Boechat


O Bonjesuense,  tão acostumado aos encantos da cidade, nem imagina tantas coisas de valor que dão a Bom Jesus  tanta  Notoriedade...
Uma edição inteira ainda seria pouco, para descrever tantos eventos culturais, artísticos e
religiosos... passado de tantos filhos imortais, que deram o melhor de suas vidas, o que
tomamos conhecimento através dos artigos das lembranças  que nos chegam pelo Jornal...
O pessoal do Hotel,  que nos faz sentir  "lá em casa" ...
Atenção é proverbial...
O cuidado da Prefeitura com a
cidade, a gente sente e vê,
caminhando pelas ruas e praças...
Fico surpreso cada vez que abro as páginas do  O Norte Fluminense...
Saboreio até as vírgulas e
me dá uma vontade imensa de poder aí morar. Não fosse a adiantada idade, o plano de saúde,  necessidade dos cuidados dos filhos, há muito tempo estaria aí, gozando a aposentadoria,  de caniço e samburá, às margens do Itabapoana tentando uma Traíra... gostosa,  parecida
com os melhores peixes do mar. Umas piabinhas, quem sabe?
Ir passear em Rosal, beber de suas águas... Calheiros onde
saboreei o melhor queijo e doces caseiros,  com sabor de felicidade... Pirapetinga de meus ancestrais... Quem te conhece, não esqueça jamais
Tomar uma dose da capitosa  aguardente Velha Matinha, estalando a língua no céu da boca... Coisa louca...
Acordar sorrindo, ouvindo, dos passarinhos o cantar, o abrir das portas de aço do comércio... vendedoras nos convidando adentrar
Que cadeira de balanço,  que nada...  xô ...tem tanta coisa bonita para apreciar;  bater papo com amigos , tomar um café, ler um jornal, do Dr Seródio um bom artigo ... pedacinho de bolo fora de hora... ir lá na Borges um  petisco saborear . Dar uma chegada no ELCB...
Tem muita coisa para ler e olhar...puxa,  fiquei orgulhoso
em ver um estandarte com minha poesia...
Assistir do banco da Praça
a alegria de quem por ela passa, sempre sorrindo,
sem medo de ser feliz...
Devo muito a Deus e a Jesus
A alegria de conhecer gente
Importante que recebe com tanto carinho...
Obrigado Bom Jesus e ao O Norte Fluminense por não deixar esquecer que a vida é
Boa para quem sabe viver
São tantas  coisas de valor
nessa terra abençoada por Nosso Senhor ..
E, seria de mim, covardia, não
dizer quão me sinto feliz  em saber que muitos lêem  as poesias nas quais falo da
Paixão  que tenho pela minha
Namorada, minha vida, meu cantar...  Bom Jesus
Até logo, até um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário