segunda-feira, 11 de março de 2024

"ADVERTÊNCIA", por Wilma Martins Teixeira Coutinho

 Nunca subestime a natureza, pois ela sempre faz justiça castigando quem merece.

       Rahvok


ADVERTÊNCIA 



Wilma Martins Teixeira Coutinho 


Crê na existência de Deus? Muitos perguntam e muitos respondem incrédulos, outros acreditam numa força superior. Eu respondo ser inegável a Sua existência. 

Como explicar o Universo, o Crepúsculo do sol ao som de uma cigarra cantando? O despertar de uma manhã, a chuva molhando a terra para que as plantas nos dêem os seus frutos saborosos, e a colheita para que o homem possa ter a sua alimentação para sua sobrevivência.

Como explicar a existência da lua iluminando o Céu á noite e inspirando cânticos aos Poetas enfeitada de estrelas reluzentes.

Como explicar o milagre das das estações do ano, o verão, o outono que se despe de suas folhagens para embelezar a natureza com suas novas roupagens. O inverno, a primavera que toda faceira se cobre de uma floração toda colorida, enfeitando a vida, dando um toque de beleza aos que apreciam, num ato de amor.

É pena que o homem esteja querendo tomar posição na terra acima de Deus. Por isso a natureza está tão mudada, ou melhor, tão revoltada.

A terra perdendo sua camada de ozônio deixa o sol mais forte a cada ano, trazendo problema á saúde de seus habitantes.

As estações do ano que antes tinham as datas certas, hoje se confundem como num ziguezague, ora esfriando no verão, ora esquentando no inverno.

As trovoadas de hoje ribombeiam nos céus, tal qual uma guerra nuclear.

Espantam-se todos! As chuvas castigam as cidades, as serras, pegando de surpresa os menos incautos.

O que é isto meu Deus? Será a ganância humana, o homem se autodestruindo? Porque, num saber incontido em suas invenções, quer avançar, cada vez mais, nos seus conhecimentos, esquecendo que o verdadeiro Sábio e Arquiteto Divino, criou a Natureza, o Universo com suas galáxias e por isso ele é sagrado.

Deus, só Deus, Esse Engenheiro do Universo poderá modificar o que criou, no dia do Juizo final.

A inteligência do homem, dada por Deus, deverá ser revertida na Ciência, para a cura das doenças contagiosas, bacteriológicas que estão matando a humanidade antes da hora.

Os rios mudam seus rumos, a Mata Atlântica está morrendo, com seus desmatamentos, pelas mãos do homem. E para onde vamos?

Eu pergunto! Se o homem não se conscientizar do mal que está fazendo á humanidade e continuar no seu despotismo, na sua falta de amor, na ganância desenfreada, eu respondo: nos destruirá, como os peixes que estão morrendo por asfixia e a humanidade se tornará pó. 

     

      Em que pese o pensador Mahatma Gandi "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência, se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguem morreria de fome" Pense nisso.


WilmaMartins

2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário