segunda-feira, 18 de março de 2024

JUSTA PARÁFRASE AO POEMA “O GIRASSOL” DE WILMA MARTINS COUTINHO

 


“TEM UM PÉ DE GIRASSOL NA MINHA JANELA” DE SHIRLEY LOPES


Acordo, 

e lá está ele com suas folhas feito um bonsai.

Fala-me coisas que não entendo, com ousadia.

Nos meus pensamentos, a luz que ele atrai,

cresce com a minha alma ao som de uma linda melodia.

E nada é intacto, o devaneio inquieto gira e vai...


E vai pelas estradas de fantasias,

que percorrem os pensamentos, 

e procuram imagens escondidas,

no ser que espera a hora do encontro...

 

Tem um Pé de girassol na minha janela...

Que me traz a certeza do meu mundo que balança.

E encanta encantos distraídos.

Ao som do vento, vem do norte e corre para o sul,

levando uma bagagem no sorriso.


Tem um Pé de girassol e vejo a semente,

que germinou dando-me tão linda flor.

Confidenciando uma linda beleza amarela e marrom.

Tudo é possível, até um girassol em minha janela,

e guardo essa imagem que me desenha um ser melhor...


“Tem um Pé de Girassol na minha janela” 

Poesia de Shirley Lopes, Voz da poetisa Anna Müller.

© Shirley Lopes

Clicar na imagem para ouvir o áudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário