terça-feira, 5 de março de 2024

VÍDEO: ENGENHEIRO VISITA O TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES E FAZ A ESPERANÇA FORTALECER

 


Engenheiro Wallace Peres Couto foi recebido por Luiz Robaina de Souza, vice-presidente do Teatro Cinema Conchita de Moraes 



Na manhã desta terça-feira, dia 5 de março, o Engenheiro Civil Wallace Peres Couto realizou um belo gesto de voluntariado e visitou a obra de restabelecimento do Teatro Cinema Conchita de Moraes, na Usina Santa Maria, Bom Jesus do Itabapoana.

Na ocasião, ele foi recebido pelo vice-presidente do Conchita, Luiz Robaina de Souza.

Segundo Wallace, a estrutura de concreto está boa, e considera que a continuidade da obra poderá resgatar esse importante patrimônio histórico e cultural de nosso município.

Luiz Carlos disse que a presença de Wallace foi "de grande valia, pois trará importante benefício para a comunidade".  Creuza Ferreira da Silva, que é vizinha do Conchita, assinalou: "Peço a Deus que ajude no restabelecimento do Conchita". 

Gelson Ambrósio, gari da prefeitura, que passava pelo local, não se conteve de emoção e exclamou: "Eu acredito na recuperação do Conchita, porque isso é educação, é cultura, isso é  o que precisamos, de pessoas que motivem nossa cultura!". 

Essa manifestação de Gelson representa o grau de consciência elevada do povo bonjesuense, que tem clareza da importância da cultura e da educação para o desenvolvimento de uma sociedade.


União entre o TEATRO CINEMA CONCHITA DE MORAES e o MEMORIAL GOVERNADORES ROBERTO E BADGER SILVEIRA permitiu as obras de recuperação do Conchita 


O Teatro Cinema Conchita de Moraes representa a fase áurea da cana de açúcar 



O Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira representa a época grandiosa do café 


A união entre as Diretorias do Teatro Cinema Conchita de Moraes e da Associação dos Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira tornou possível o que parecia improvável: o restabelecimento do prédio edificado pelo usineiro Jorge Pereira Pinto.

A união foi selada em reunião conjunta das diretorias realizada no dia 5 de agosto de 2023, no Sítio Rio Preto, na sede do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira. Na oportunidade, a Associação assumiu a aplicação de recursos a serem obtidos entre os seus colaboradores, para serem aplicados no restabelecimento do Conchita.

Trata-se de uma notável união entre a época áurea da cana de açúcar com o período grandioso do café, uma união memorável entre a parte baixa e a parte alta do município, com todos imbuídos num só propósito: o resgate de nossa rica história, de nossa cultura e de nossos valores.

















Creuza Ferreira da Silva e Luiz Carlos Robaina 



Luiz Carlos Robaina montou as ferragens que ajudaram a reconstruir a parede do Conchita 

Gelson Ambrósio: "Eu acredito na recuperação do Conchita, porque isso é educação, é cultura, isso é o que precisamos, de pessoas que motivem nossa cultura!" 


Um comentário: