quarta-feira, 27 de março de 2024

"O TEMPO", por Wilma Martins Teixeira Coutinho

 



Vamos aproveitar o tempo que o tempo tem! Esse tempo implacável que segue numa velocidade que ninguém segura. Por isso devemos aproveitar os momentos que temos para distribuir nossos abraços, o doce beijo que desperta a alma e revive o sonho, o ficar juntinhos ao som de um Bolero de Ravel. 

“Quem tem a viola para se acompanhar não vive sozinho, nem pode pensar.

Tem som de rio, numa corda de metal, tem o mar num acorde final...” 

Por que o inesperado acontece. Hoje, tudo parece normal. Embora estejamos sempre em alertas. Por isso gosto de sonhar, de ver a lua nas noites, brilhando e encantando os enamorados. Eu estou no fim de minha jornada. Nada me escapou nessa minha caminhada. Vivo cada momento como se fora o último.  Gosto de chegar ao meu jardim e beijar uma rosa orvalhada pela noite. 

Sinto a natureza dentro de mim. Eu sou a própria Natureza que se ramificou em mim. Já tenho a Carta de Usucapião da Vida pelo tempo de moradia. Eu posso tudo! Deus concedeu-me todas as maluquices, dentro de suas Leis, claro. E assim espero pelo meu Passaporte para a eterna Viagem.


Wilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário