sábado, 13 de janeiro de 2018

O CCMB ENCERRA COM CHAVE DE OURO AS ATIVIDADES DE 2017





Do CCMB (Centro Cultural Maria Beatriz)

O Centro Cultural Maria Beatriz de Laje do Muriaé encerrou suas atividades com grande êxito. Ocvorreu no mês de dezembro o encerramento da 5ª Primavera de Arte, Educação e Cultura, que veio a florear com inéditos cursos, Técnico de Modelagem em Barro, curso I de Arte Sacra e Bonecas, com apoio do Jornal O Norte Fluminense de Bom Jesus do Itabapoana,  Rosemeri Moreti, Venina R. Freitas,  José Clóvis, Dra Jane Freitas e Inês Paula.

Os cursos foram ministrados pelo artista Daniel de Lima, grande mestre das artes em cerâmica, que ministrou aulas no Projeto Roçarte, patrocinado pela Petrobras. Para o ano de 2018, firmamos uma parceria com o professor Daniel de Lima, para darmos continuidade ao projeto, DA CERÂMICA A HISTÓRIA E A ARTE, com o Curso II de Arte Sacra e Bonecas e Aula Produção para os alunos aptos a produzirem suas peças gerando renda, entre outros cursos que já estão sendo divulgados.

Os cursos tiveram duração de 30h em cada segmento e os alunos receberam certificados referentes à primeira etapa. Encerramos com ricas peças produzidas pelos alunos, uma proveitosa confraternização e trocas de conhecimento. Foi gratificante!


Por outro lado, a 5ª Primavera de Arte, Educação e Cultura também deixou suas flores na Comunidade Vai-Volta, através do Centro Cultural Jair Villela de Lima, um dos braços do CCMB, com o curso Técnico de Desenho e Pintura ministrado pelo professor Eleandro Gama, grande mestre de vários segmentos das artes. O curso terá duração de seis meses e os trabalhos dos alunos serão inaugurados com uma exposição em agosto de 2018, dentro da programação do 9º Circuito cultural Arte Entre Povos, quando o CCJVL estará completando um ano. Encerramos com grande sucesso as atividades deste ano com uma calorosa confraternização e distribuição de presentes.

Agradecemos a todos os colabores que ao longo dos anos vêm nos ajudando a manter viva a cultura do nosso município; aos artistas locais, das regiões do Brasil e do exterior, que marcaram presença no CCMB, somando com suas apresentações; aos organizadores dos municípios por onde passou o Circuito Cultural Arte Entre Povos, pela acolhida do Projeto e amável receptividade aos circuiteiros/oficineiros.  Aos professores, alunos, diretores, coordenadores e demais funcionários das instituições de ensino: EMAP, CIEP 343, INOVAR e CEL que acreditaram e aceitaram a parceria dos nossos projetos. Ao Jornal O Norte Fluminense de Bom Jesus do Itabapoana pela significante parceria. Ao Portal CEN – Cá Estamos Nós de Portugal e ao Jornal O Porta Voz de Miracema pela divulgação do nosso trabalho. Enfim, a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que pudéssemos realizar mais um ano de grandes eventos, o nosso muito obrigado. Esperamos poder contar com todos vocês no ano vindouro!

Feliz 2018! Gratidão!

Informamos que estamos com inscrições e matrículas abertas:

- Nova turma para o Curso Técnico de Modelagem em Barro
- Curso de papel machê
- Curso de Isopor
- Matrícula para os alunos do Curso I de Arte Sacra e Bonecas para Aula Produção.

Vagas limitadas. Mais informações através dos contatos: e-mail:
Celular: (22) 996142995














4 comentários:

  1. Parabenizo Maria Beatriz, Jair Vilela e tantos outros abnegados sonhadores que colocam a cultura na vida de tantas pessoas que de outro modo nunca teriam oportunidades de aprender coisas novas. Quero contribuir para a Biblioteca remetendo uns livrinhos novos, por favor me enviem o endereço.
    Abraço a Todos!
    Rejane Machado

    ResponderExcluir
  2. parabéns ...feliz 2018 com http://umvirgulacincoporcento.blogspot.com ,paz e amor

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigos, pela atenção de suas visitas!

    Obrigada ao blog por divulgar os nossos trabalhos!

    Escritora Rejane Machado os teus livros muito irão somar com o nosso projeto de leitura. Desde já, sinceros agradecimento.
    Enviei o endereço para o seu e-mail.

    Abraços a todos! Maria Beatriz

    ResponderExcluir