sexta-feira, 4 de outubro de 2019

O Amor em um Sorriso
.....................................

Joel Boechat

    Joel Boechat-cantinho
    De pensamentos...

        É fácil chorar com quem 
        Chora
        Difícil sorrir para quem
        É feliz e sorri...
        Me disse o amigo
        Toninho em  18.09.95
        Achei lindo ! Escrevi

Mais que palavra de amor
de carinho e conforto
A quem vive o pesadelo
De não ter para quem
Sorrir...

Tem valor  um sorriso
Que ajuda, acalmando
A dor ...

Colocado no trem veloz
Chamado  Esquecimento...
Destino:  Sofrimento...
Sem parada em estações
De segunda classe...
Os vagões...
Choros  e gritos de rancor

Colocado num asilo...
Que fizerem comigo,
Meu Pai dos Céus  ? ...
Eu que tanto os queria
Eu que tive a covardia
De, por eles, chorar de
Tanto amor...

Vivo aprisionado sem
Cuidados
Como  um execrável
Malfeitor
Só ouço gemidos de dor
Repreensões, vitupérios
E horrorosos escarcéus...

Essa dor , que amarfanha,
Corta a esperança de ser
Um pouco feliz ...
Refeição escassa, camas
De colchões,  abrigo das
pulgas e percevejos...
São companheiros que
Vejo...

Aqui do meu quarto sem
Janela,  sem o sorriso da
Lua ...
Portão de ferro, cadeado
Que impede acesso à rua

A beira de uma piscina
Com  uma varanda de
Disfarces...
Alguns sofás encardidos
Rotos e e puidos

A proprietária, ainda que
Falso sorriso esgarce,
para as raras visitas.
Não dissipa a neblina...
Fria..
Sem som, sem ruídos

Observei a chegada de
uma simpática Senhora
E uma menina ...
Traziam um pacote com
doces e bolos ... Uai

Se não tinham parentes
ali ...
Que vieram fazer aqui ?
Distribuíam junto  essas
Guloseimas...sorrisos...
Palavras de consolo ...

Feliz , com um sorriso que
Saiu dos lábios da menina
Era lindo, parecido com os
De uma netinha...
Chorei com um beijinho
Que dela ganhei.

Sinceridade nele , eu vi...
Foi o Amor em um sorriso
Voltei em sonho ao Edem
Ao Paraíso...
Sorrisos de uma doce
Menina
Que jamais eu esqueci ...

Um comentário: