quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Vejam os artistas que participarão da histórica 10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos

O artista plástico Francisco Rivero

A 10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos tem início amanhã, em Calheiros ( Bom Jesus do Itabapoana/RJ, com a participação da seguinte delegação de artistas: Francisco Rivero, de Cuba, Philip Johnston, Dilma Yara, Livene Faria e Eleandro Gama.

Trata-se de evento organizado nacionalmente por Maria Beatriz, do Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé (RJ).

São três os municípios participantes, que apresentarão atividades culturais de qualidade nacional e internacional: Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé e Conceição de Ipanema (MG).

Em Calheiros, por exemplo, as atividades ocorrerão dentro do 2o. Festival de Cultura e História e nada  deverão a eventos que ocorrem em grandes centros, como é o caso da inauguração da Biblioteca Desembargador Jorge Loretti, que foi Secretário nos Governadores Roberto e Badger Silveira. A viúva doou sua preciosa biblioteca a pedido de Maria Cristina, filha de Badger Silveira.

Uma inédita oficina de escultura, com o consagrado escultor carioca Valdieri Martin, é uma das grandes atrações.

Outro destaque é a presença do ambientalista Nilton Broseghini.

Sobressaem na programação, o pianista Luiz Otávio, o Ballet de Valéria Bino, a dança cigana de Dilma Yara, o Caxambu com a família Canuto, de  Cachoeiro de Itapemirim (ES), os shows do Grupo Musical Amantes da Arte e de dois cantores que são atrações nacionais: Daniel Monnerat e Beto Travassos.

Está de parabéns Maria Beatriz, do Centro Cultural Maria Beatriz, de Laje do Muriaé, pela determinação e idealismo de sempre!

Viva a 10a. Edição do Circuito Cultural Arte Entre Povos!
O cineasta Phillip Johnston

A bailarina Dilma Yara

A artesã Livene Faria

O artista plástico Eleandro Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário