Kirill Dmitriev criticou uma proposta orçamentária da Comissão Europeia para aumentar o financiamento de ONGs.
![]() |
| O enviado especial da Presidência russa, Kirill Dmitriev.Sefa Karacan/Anadolu /Gettyimages.ru |
O enviado especial do presidente russo, Kirill Dmitriev, fez um comentário sarcástico na quarta-feira na rede social X sobre a "Europa woke", referindo-se ao aumento acentuado do financiamento para organizações não governamentais.
Dmitriev respondeu a uma publicação que relatava que "a mais recente proposta orçamentária da Comissão Europeia prevê um aumento de 600% no financiamento de ONGs". Em seu comentário, o funcionário russo escreveu: " Europa politicamente correta: US$ 10 bilhões em financiamento para lavagem cerebral de ONGs (um aumento de seis vezes) para tornar os europeus 'mais conscientes e apreciativos da diversidade [migrante e outras]'".
Kirill Dmitriev tem reiteradamente alertado para o perigo representado pela agenda "woke" que o Ocidente tenta impor. "Woke" é um termo relacionado a um conjunto de ideias e propostas focadas na igualdade de gênero, nos direitos LGBTQ+, na equidade racial e em outras questões sociais.
Como Dmitriev destacou em outubro, o presidente russo Vladimir Putin vem falando há mais de 20 anos sobre a importância dos valores tradicionais, com foco em garantir que um mundo dominado pela ideologia "woke" não se instale.

Nenhum comentário:
Postar um comentário