sábado, 18 de maio de 2019

Mundo de encantos...
...............................................

 
                             Joel Boechat


Cantinho de
        Sonhos e  Devaneios


        Cada qual tem sua sina
        Cada um, seu momento
        de glória.
        Eu tive só desenganos
        que não me saem da
        Memória ...


Cansei de esperar...
Cálices de licor...
LP  de apaixonantes canções
Tudo disposto para viver
Um grande amor.

Com leves suaves pingos
de chuva que começavam
a cair no batente da janela
Recline nos almofadado
e comecei a dormir ...

Sonhei com ela ...

estava a meu lado,
no leito...
Depois do amor
Seu rostinho repousando
em meu peito...

De repente relâmpagos,
Trovões e coriscos...
Noite ficou escura, fria
Transformaram  sonho
em pesadelos que me
fizeram despertar ...

Cadê o mundo lindo
de fantasias ?

Ela não viera ...

Será essa minha sina
Meu fadário, meu fado
Sentir a eterna rotina
De um amor fracassado?

Era tudo que mais queria
Ser seu Homem, seu Rei
Seu dono...
Entronizá-la num trono

Tristonho
Espero voltar o sono
Mas...

Pego o caderno e lápis
Para escrever poesia
Esquecer a covardia
De ter lágrimas nos
Olhos
Por alguém que conheci
Há alguns dias ...

Tentei escrever sobre
O Amor
Mas não tenho mais a
Quem possa dar ...

Quis relembrar beijos
Loucura dos desejos
Meus anseios
Caricias nos delicados
e sensuais  seios
Senti lágrimas rolar ...

Reli tudo que escrevi
Confesso ...
Senti vergonha de mim
Mesmo ...
Das bobagens escritas
A esmo ...

Será que algum dia
Voltarei a sentir o amor?
Será que o tempo vai dar
Um tempo ...
E Inspiração encontrar ?

Cadê o meu mundo de
Encanto e magias...
Para compor poesias
Para um novo Sonhar?

Um comentário: