sexta-feira, 17 de maio de 2019

Nova mostra com 150 peças marca os três anos de abertura do CRAB


Estão expostas obras em madeira talhada, esculturas em barro e bordados de vários artesãos do país

Rio de Janeiro, maio 2019 _ O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), na Praça Tiradentes, Centro do Rio de Janeiro, completa três anos de atividades e, para comemorar, abriu mais uma sala de exposição ao público. Na mostra CRAB, inaugurada este mês, estão expostas 150 peças, que retratam o trabalho de artesãos de vários pontos do país.

O visitante poderá ver as famosas Bonecas de Zezinha (Maria José Gomes da Silva, de Turmalina, MG), os Leões de Mestre Nuca (de Tracunhaém, PE), as Cabeças de Irinéia (Irinéia Rosa Nunes da Silva, de União dos Palmares, AL) e as Flores do Cerrado, além de peças de Willi de Carvalho e João Borges.

O CRAB também se transformou num espaço cultural de múltiplas atividades, em permanente troca com os demais equipamentos culturais da região. Em suas galerias, há uma conexão com outros segmentos da economia criativa como o design, a arquitetura, a música, o audiovisual, a literatura, a moda, as mídias e a cultura popular.

O centro cultural do Sebrae está localizado na Praça Tiradentes, no Centro da cidade, local de memória urbana e um importante distrito criativo do Rio de Janeiro. O complexo arquitetônico data do século XVIII e está regido pela legislação de proteção aos bens tombados pelo IPHAN, na esfera federal; pelo INEPAC, na estadual; e pelo IRPH, órgão municipal. Os três prédios fazem parte do Corredor Cultural do Rio Antigo, criado para preservar áreas históricas.

Serviço

O CRAB está aberto ao público de terça a sábado, de 10h às 17h. A entrada é gratuita. Praça Tiradentes 69,Centro do Rio de Janeiro (tel 3380-1850).

Atendimento à imprensa

Betina Monnerat de Oliveira
Tel: 21-3380-1858
Cel: 21-96614-1583

Graciela Urquiza Mendes
Tel: 21-3380-1859
Cel: 21-98758-8626






Nenhum comentário:

Postar um comentário