domingo, 3 de maio de 2020

.  C a b o c l a  d e  R o s a l
...........................................

 Joel Boechat - Cantinho de
 Tributos ...  Ao imortal 
  Vicente Celestino
 
      * Eu seria um Rei e tu
         Desde o sertão, uma
         Rainha

Existe naquela região uma Pequena colina
Nela ,  uma  choupana
Pequenina

Quem a habita é uma bela
Serrana
Corpo sensual  de Mulher
Num sorriso de menina

O  mais terno , doce e lindo
Sorriso e o mais belo olhar
Como num dourado  sonho
Uma  Roseira em flor bem
Cuidada por ela.

Senti que , em sua honra e
homenagem ,  toda serra
Verdejante,  transformara
Em magestosa aquarela.

Desejo de minhas fortes
Paixões
No bazar das ilusões
Reino das fascinaçôes
Um sonho de Amor
Entre Eu e Ela
A flor olente delicada e
Bela 

Desejei ser o seu dono
Ser seu amante
Ser seu marido,  ser seu
Rei, lhe oferecer um  trono

No canteiro ,  jardinando
A preciosa ...
A mais viva olente Rosa
Sua imagem ficou na minha
Retina e em meu Coraçao...

Sonhei com  Minha Rainha
Imitando um Rouxinol
Quando nos Céus nasce
O deslumbrante arrebol
Uma sertaneja a cantar.

Despertava em meu leito
Delicada mão afagando
O meu peito..
Nos desejos e  anseios
Cofiava seus cabelos
Acariciava seus  seios

Naquela minha ansiedade
Quase  louca
De roçar meus lábios em
Seus lábios
Rechear de beijos a boca
Satisfazer todos desejos
De minha doce cabocla

Todos ficam a contemplar
A  minha sertaneja
Quando aos domingos
Faceirosa cadenciando
Seus passos de menina
Caminhando para orar na   pequenina igreja

Lindos versos de amor
Escrevi ...
À luz do luar imaginando
A choupana e a serrana
Como num sonho...
Procurando as mais
Apaixonantes frases
Eu escrevi ,  li e reli ...

Realizei o Sonho
O mais feliz entre todos
Venturosos Homens

Casei com a mais linda
Cabocla
Somos felizes
O nosso carinho  criou
As mais fortes raízes
As Raízes do Amor

No despertar do nosso
Sonho, em Rosal...
A verdejante  colina
Glorificando o nosso Amor
Alegre cantar dos sabiás
Nos roseirais em flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário