terça-feira, 1 de outubro de 2019

.  B  o  a    N  o  i  t  e  !

**************************

Joel Boechat


     Joel Boechat cantinho
     De sonhos e poesias

     Um Pequenino grão de
     areia... brilhando...
     Na imensa orla do mar
     Una Pequenina estrela
     tremeluzente...
     Noite escura sem luar ...

Eu sou a estrela pequenina
que se atreve a invadir seu
Sonho..
Vejo daqui do alto...
Você anda tão tristonho...

Sou pequena ...
Você também ainda é
Mas vamos crescer juntos
Na alegria, na paz e na fé

Tenho um desejo ardente.
Clarear suas incertezas
Nas noites escuras,  sem
O clarão do Luar ...

Veja  como sou  pequena
As de primeira grandeza,
Irmãs mais velhas, de mim
Sentem pena ...

Seremos grandes um dia
Irradiando luz e a alegria
Serei grande e forte ...
Foi para isso,  que o Pai
Nos criou ...

A Imensidão dos céus e
Do  Mar nos doou ...
Espargirei  raios de luz
E, você, o que aprendeu
Das palavras de Jesus

Ainda não tenho firmeza
Sou pequena e vacilante
Tambem tenho dúvidas e
Algumas incertezas ...

Mas...
As pequenas sementes
Ainda disformes ,  com
sulcos e arestas ...
São responsáveis pelas
Imensas florestas ...

Gostaria de lhe encontrar
Sempre que o manto da
Noite ...
Seu sonhos for embalar

Na sombra,   escondida
Por uma dias ficarei...
Para dar mais raios de
Luz ao Luar
Com o brilho e a Luz
Da Corôa De um Rei. 
O Nosso
Senhor  Bom Jesus

Na dor, enxugaria as suas
Lágrimas
Com o sublime amor, que
O Amor nos concede dar

Um dia seremos grandes
Se Deus permitir ...
Em mim,  habitará uma
Nova Humanidade.

Em você...Com certeza,
Mesmo que sua vida não
Seja só de claridade,
Um grande Amor
E bondade

Meu nome ?
Flor da Esperança
Constelação ?
Caridade

Um comentário: