terça-feira, 1 de outubro de 2019

A MENSAGEM DE ROGERIO LOUREIRO XAVIER: Teresinha do Menino Jesus: 1o. de outubro

Olá pessoa amiga e do bem.

01 de outubro - Santa Teresa do Menino Jesus (1873-1897)

Teresa nasceu na França no final do século XIX. Desde bem pequena manifestava vocação religiosa, a qual foi amplamente apoiada por seus pais.  Aos 15 anos, já moça e extremamente bonita, insiste na intenção de entrar para um convento e, batendo à porta do Carmelo de Lisieux, foi recusada devido a pouca idade.
Junto com seu pai, Teresa, então, segue até Roma, decidida a pedir ao Papa Leão XIII que autorize sua entrada no convento e, assim, se torne uma carmelita.  Tendo o Papa dado permissão para seu intento, Teresa entra na vida religiosa, na qual passa a aperfeiçoar uma profunda humildade.  À sua experiência religiosa, deu o nome de "infância espiritual" tal era o seu desejo de fazer-se pequena como uma criança e buscava servir de corpo e alma ao Menino Jesus, trabalho que deu origem ao seu nome.
Vítima de uma tuberculose, Teresa morreu cedo, aos 24 anos.  Mesmo debilitada pela doença, nunca deixou seus afazeres nem suas penitências.  Hoje, é conhecida como a Padroeira das Missões e dos Missionários.
Santificando minha vida:  Procuro fazer do meu coração um espaço puro como uma criança?
Oração à Santa Teresinha do Menino Jesus
Ó Santa Teresinha, querida flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, chamai-nos, e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho do testemunho coerente do Reino por meio do amor.
Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do céu.  Ah! não permitais que o ofendamos com o pecado.  Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a que estamos precisando agora (pede-se a graça)
Lembrai-vos, ó Santa Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos.
Ah! cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso Anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu ao vosso lado, cantando a ternura do amor misericordioso do Coração de Jesus. Amém.

Roger LX

Um comentário: