quarta-feira, 3 de junho de 2020

♡    Coisas do coração
        Definição do amor 
'"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""


   Joel Boechat - Cantinho
    De boas recordações

Não consegui tirar do peito ainda
Essa saudade infinda
Não sei se me faz bem ou se  me maltrata .

Recordo encostas de belos  montes, pradarias e rios
serpenteando rumos para outros povoados e vllas

Observo o hodômetro do
carro, com ansiedade, para saber quantos quilômetros para alcançar  Natividade

Senti mais tranquilidade  ao ver uma singela cascata imagem divina de uma  fonte de águas cristalinas
De longe, ao vê-la, parecia  uma chuva de estrelas

Iria beber  e me refrescar nessa fonte que canções de amor rumoreja
Mais além, uma singela Igreja
Erguida sobre um patamar

Era como se eu  estivesse
no seu portal vendo
A  imagem de Jesus Cristo Crucificado
Ali, na acolhedora São Bom Jesus do Querendo

Anseio de rever rios, outras fontes e matas
Pequena  ponte dividindo  uma Cidade

Varre-Sai, orar aos pés da Cruz de Ana
Tudo serenidade
Maravilhosa semana ...

Saudade assim , não sei de é bom ou ruim
Só sei que a paz que eu ali senti
Foi uma ardorosa  chama
De luz e beleza
Como um biombo da mãe Natureza
Nos escondendo da dor

Depois de tudo isso...
Oh ! A Felicidade!
Regressar à nossa amada Bom Jesus do Itabapoana
Com o seu carinho e calor

Nessa minha querida terra
Tudo de bom que ali se encerra
O cheirinho gostoso no ar...
Os tempos do Vero Amar 
Definem o que é o Amor!

Um comentário: