sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Bloco "Crianças Loucas" agitava o carnaval bonjesuense na década de 1920


      
Jornal bonjesuense A Cidade, de 22 de janeiro de 1925, convidava os associados do Bloco Carnavalesco "Crianças Loucas", para uma reunião na residência do dr. Octacílio de Aquino. O presidente da agremiação era João de Azevdo Mattos (Acervo do Museu da Imprensa, do Espaço Cultural Luciano Bastos)

Em 1925, o Bloco "Crianças Loucas" era uma agremiação que agitava Bom Jesus do Itabapoana com sua organização e suas marchinhas.

O jornal bonjesuense A Cidade, de 22 de janeiro daquele ano, publicou nota do presidente do bloco, João Azevedo Mattos, para uma reunião que ocorreu na residência do conceituado advogado e escritor dr. Octacílio de Aquino. 

Em próxima postagem, publicaremos notícias de carnavais pretéritos, registrados em jornais da época (e que compõem o acervo do Museu da Imprensa, do Espaço Cultural Luciano Bastos), objetivando trazer à luz um pouco sobre a realidade do que foi o nosso tríduo momesco no passado, resgatando seus grandes nomes, além de permitir a comparação com o nosso carnaval atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário