segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

COLAR DE TROVAS (II)

Neiva: Organização : Neiva Fernandes
Correção : Lucilia Decarli
 🌹🌹 🌹 🌹🌹🌹

01
Bravura é viver  sorrindo,
embora seja evidente
que a vida é dor insistindo
em ser mais forte que a gente.
(Thalma Tavares)

02
Por ser mais forte que a gente,
com DEUS podemos contar,
no coração bem presente,
é  viver e  acreditar!
(Evaneide Lourenço/CE)

03
É viver e acreditar
junto ao amor de cada um.
Se vivermos sem amar,
não terá sentido algum.
     (Melanialudwig)

04
Não terá sentido algum
nossa falta de perdão,
pois amar é um bem comum,
fortalece a interação!
  (Lucília Decarli/ PR).

 05
Fortalece a interação
do convívio harmonioso,
tendo respeito ao irmão,
será um ser respeitoso.
           (M. Zilnete)

 06
Será um ser respeitoso
quem, na existência, assegura,
que o dia menos ditoso
enfrentará com bravura.
(Ariete  Regina - Rio/RJ)

07
Enfrentará com bravura
os reveses desta vida,
quem jamais  perde a ternura
nos afazeres da lida.
(Dáguima Verônica)

08
Nos afazeres da lida
é bom determinação,
a vida é  bem mais florida
com bom ânimo e paixão.
         Marta Codeço

            09
Com bom ânimo e paixão
tento viver minha vida,
não guardo no coração,
nenhuma grande ferida!
Gleyde Costa (Campos/RJ)

          10
Nenhuma grande ferida
poderá me derrubar
pois eu amo minha vida
e procuro me cuidar!
     Amália  Marins

               11
Eu procuro me cuidar
para ter vida sadia.
E para não vacilar
eu vou malhar todo dia.
   José Monteiro
   (Bom Jardim/RJ)


                12
Eu vou malhar todo dia
para a vida  melhorar
e com muita poesia
bem feliz  quero ficar!
    Neiva Fernandes
        (Campos/RJ)

                13
Bem feliz quero ficar,
mesmo que a dor seja viva,
melhor que saber chorar
é rir feito alternativa.
Talita Batista (Campos/RJ)

                14
Vou rir por alternativa
para não  ter que chorar,
sei que a lágrima  incentiva
a tristeza em meu olhar.
    Agostinho Rodrigues

                 15
A tristeza em meu olhar
me faz viver triste assim:
Alegria vai voltar
se você  voltar pra mim!
Paulo  Gustavo (Campos/RJ)

 16
Se você voltar pra mim,
saiba que em nada mudei :
só digo a palavra "sim"
se de fato concordei!
    Janilce (Campos/RJ)

                 17
Se de fato concordei
não vou mais me arrepender,
por você me apaixonei,
você é meu bem-querer!
    Aurineide Alencar

               18
Você é meu bem-querer,
e sempre está do meu lado,
vem para me socorrer,
mantendo o maior cuidado.
       (Ruth Hellmann)

              19
Mantendo o maior cuidado,
eu consigo protegê-lo.
Para que fique a meu lado,
dedico-lhe todo zelo.
         (MDolores/ ES)
             
20
Dedico- lhe todo zelo,
que você seja bem-vindo...
E afirmo em forma de apelo:
bravura é  viver sorrindo!
Neiva Fernades ( Campos/RJ)
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário