sábado, 3 de fevereiro de 2018

O pianista do amanhã


Roberto Sobreira, de 3 anos, é o mais novo pianista bonjesuense do amanhã

Roberto Sobreira, de 3 anos de idade, é o mais novo pianista do amanhã de Bom Jesus do Itabapoana.

O estímulo para isso partiu do piano que restou fixado no Hotel Itavale, há mais de um mês, em uma parceria inédita do hotel com o jornal O Norte Fluminense e a Escola de Música JEMAJ, fundada por Anízia Maria Aguiar Pimentel dos Santos em 12 de fevereiro de 1997.

Segundo o pai de Roberto, o médico veterinário André Sobreira, "esse piano despertou o interesse de meu filho, e colaborou para que ele se motivasse a ingressar na escola JEMAJ. Ele é o pianista do amanhã. O piano nunca vai morrer", salientou.

Os administradores do hotel, Paulo Sérgio Silveira Bousquet e Sumaia Gonçalves, pontuam sobre o êxito da iniciativa: "várias pessoas vêm ao nosso hotel para tocar piano, e nossos hóspedes apreciam o instrumento. Estamos planejando para, após o carnaval, realizarmos o projeto PIANO AO ENTARDECER NO ITAVALE", finalizaram.

A tradição pianística em nosso município é centenária. Em uma edição do jornal bonjesuense Correio Popular, de 10 de junho de 1917, anunciavam-se aulas de piano com a professora Zilda Tavares.


Propaganda de aula de piano está estampada no jornal bonjesuense Correio Popular, de  10 de junho de 1917 (acervo do Museu da Imprensa do Espaço Cultural Luciano Bastos)


Zilda Tavares, esposa de Jerônimo Tavares, ensinava piano em sua residência


                     Roberto e o pai André                                    

Sumaia e o afilhado



Paulo Sérgio Silveira Bousquet e Sumaia Gonçalves administram o Hotel Itavale

No dia 17 de dezembro de 2017, a criança pianista Maria Alice Figueiredo Borges, de 7 anos, inaugurou o piano no Hotel Itavale


Parceria inédita entre o Hotel Itavale, a Escola de Música JEMAJ e o jornal O Norte Fluminense, resgatou tradição da década de 1930

                                 Hotel Itavale

A cultura é eixo dinamizador da história a ser construída





Nenhum comentário:

Postar um comentário