sexta-feira, 23 de março de 2018

COLAR DE TROVAS - TEMA: OUTONO

Organização:
Neiva Fernandes/  RJ
REVISÃO :
Lucilia Decarli /PR

01
Avistei - te num outono,
no seguinte te perdi
E  neste triste abandono
folhas secas me senti...
Melanialudwig

02
Folhas secas me senti
num outono, a flutuar,
momento em que percebi
o vento do amor soprar.
Aurineide Alencar

03
O vento do amor soprar
me deixa leve igual pluma,
vem outono, quero amar...
não se vá qual uma bruma.
Maria Zilnete de M. Gomes

04
Não se vá qual uma bruma.
Nos seus braços me abandono
tomando um banho  de espuma
*enquanto chega o outono*
Leila Maria Machado Alves Travaglia
Castelo/ ES

05
Enquanto chega o outono
garoando bem devagar
meu coração ganha dono
e leve põe - se a cantar.
Luciana Pessanha Pires-Itaperuna/ RJ

06
E,  leves, põem -se a cantar
os pássaros nesse outono,
alegria vêm mostrar,
livres e sem nenhum dono !
Gleyde Costa Campos/ RJ

                   07
Livres e sem nenhum dono,
as folhas em movimento,
que se despedem no outono,
dançando  ao sabor do vento!
   Janilce Simões - Campos/ RJ

                     08
 Dançando ao sabor do vento     
tua palavra insincera,
no outono,  foi alimento
pra minha falsa quimera.
Ariete Regina - Rio/RJ

              09
 Com  uma falsa quimera
vou levando minha vida...
Seja outono ou primavera,
serei sempre agradecida!
Neiva Fernandes - Campos/ RJ

             10
 Serei sempre agradecido
aos bons momentos da vida
no  outono tão padecido
na  chegada e na saída.
Agostinho Rodrigues-Rio/RJ

             11
Na chegada  e na saída, 
seja sempre com bondade...
 outono da minha vida
só  quero felicidade!
Amália  Marins - Campos/ RJ

            12
Só quero felicidade
neste outono, de antemão...
Despojo- me da vaidade,
busco amar mais meu irmão!
  Lucília Decarli/ PR

               13
 Busco amar mais meu irmão,
quero sempre estar presente:
aquecer seu coração
 no outono, principalmente!
   José Monteiro - Bom Jardim/ RJ

              14
No outono, principalmente,
ponho esperança nos sonhos,
a tristeza fica ausente
e meus dias mais risonhos.
Dáguima  Veronica

              15
E meus dias mais risonhos
neste outono eu quero ter:
deixar fluir os meus sonhos,
ser feliz e ter prazer.
Marta Codeço - Campos/ RJ

            16
Ser feliz e ter prazer
com você  minha querida...
Faz parte do meu viver
no  outono da minha vida. 
Paulo Gustavo - Campos/ RJ

             17
No outono da minha vida,
já com folhas pelo chão,
da primavera florida
sinto falta, por que não?
Raymundo Salles

                18
Sinto falta, por que não?
dos meus outonos de outrora...
Sonhos que vêm  e se vão,
no romper de cada aurora!
Marleide Canedo

19
No romper de cada aurora
sinto o meu próprio abandono,
como as folhas, foste embora
avistei-te num outono...
   Janilce Simões - Campos/ RJ
🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳🌳

Nenhum comentário:

Postar um comentário