O famoso Castelinho, onde morou Padre Mello, foi construído por Dona Cândida Mello, portuguesa, de posses, que chegou ao Brasil, com o pároco açoriano e sua família, no dia 4 de outubro de 1895.
Hoje, apenas resta a torre do prédio. O quarto de Padre Mello estava localizado na parte superior. Na lateral do prédio, havia uma escada que dava para uma área descoberta, no topo do Castelinho.
No final de sua vida, Padre Mello passou a residir em um pequeno imóvel, constante de um quarto, uma sala e um banheiro, localizado ao lado da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, estabelecida em fevereiro de 1943. Foi ali que, certa vez, realizou um casamento, uma vez que estava impossibilitado de se locomover até a Igreja. Da janela, costumava distribuir "santinhos" para todos que ali passavam e vinham visitá-lo. Faleceu no dia 13 de agosto de 1947, em situação de pobreza e de santidade.
Sala da Torre do Castelinho
Quarto da Torre do Castelinho |
Sala da Torre do Castelinho |
Escada que dá para o quarto onde morou Padre Mello |
O IMÓVEL ONDE PADRE MELLO PASSOU SEUS ÚLTIMOS DIAS DE SUA VIDA.
Padre Mello morou, em seus últimos dias, em uma humilde residência ao lado da Gruta de Bossa Senhora de Lurdes (Foto: acervo de Antonio Soares Borges) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário