sábado, 31 de março de 2018

Repercute postagem de O Norte Fluminense sobre "A Rua do Amanhã"

Feira Portas Abertas, em Varre-Sai (RJ), conquistou aprovação popular

A postagem de O Norte Fluminense sobre "A Rua do Amanhã", em Varre-Sai (RJ), teve ampla repercussão. Os expositores ficaram satisfeitos com a reportagem e afirmaram que ela "ajudou a fortalecer o movimento".

Neste fim de semana, ocorreram novidades. 

Adilson Rodrigues da Silva expôs uma máquina de fabricar fubá, construída há cerca de 70 anos. Segundo ele, as duas pedras, que são utilizadas para produzir o fubá, vieram de Cabo Verde para uma fazenda da região. O fubá é feito na hora, e custa R$3,00 o quilo. "A procura é grande, e acabou todo o milho que eu trouxe", assinalou.

Jailson José Soares, por sua vez, apresentou sua produção de artesanato, enquanto Vanda Aparecida expôs sua coleção de canecos relativos à Festa do Vinho.

A expositora de massas Roseana Bendia ampliou o número de "pães de jacaré", incrementando com os "pães de tartaruga". Em breve, virão os "pães de coelho", assinalou.

A exposição de antiguidade também foi ampliada, com várias novidades.

O artista e produtor de vinhos Francisco de Sales Bendia anunciou, para o mês de maio, a inauguração de um monumento em homenagem aos 100 anos da Adega Bendia e ao centenário da Lira Santa Cecília, ocorrido no ano passado. A Lira, aliás, se apresentou na feira, na semana passada, fortalecendo o clima cultural.

Sentimento geral é que a feira veio para ficar e para fazer sonhar.








Multiplicaram-se os "pães de jacaré" e surgiram os "pães de tartaruga"


Vanda Aparecida e sua coleção de canecos da Festa do Vinho






Adilson Rodrigues da Silva e a máquina de fazer fubá, com pedras centenárias


Novas peças incrementaram a exposição de antiguidades

















Nenhum comentário:

Postar um comentário