sábado, 22 de setembro de 2018

PRIMAVERA DE POESIAS E AMORES

                             Joel Boechat
         
                         Esperando por ela. No
                                                            Meu cantinho de Amor 
                                                            Para minha amante   
                                                            A minha sonhada Primavera
                                                             
             
                                         
               
Uma vez mais  me concede o Criador
Do mundo. De suas belezas em meus sonhos
Contar em devaneio a imitação de uma poesia
Ou uma gentil quimera
Deslumbrar com meus olhos
A chegado da Estação do Amor
Nao me sinto mais tristonho ...
Chega, por fim, a minha amada Primavera...

Pudesse,  seria como  uma cigarra
Vibrando suas asas  com acordes
Cantando canções de amores
Para Reis,  princesas, 
Rainhas e Lordes
Som de bandolim ou de uma guitarra
Para saudar a minha linda Estação das flores...

Pudesse,  seria como a gota de orvalho
Para proteger o perfume da flor
E transmitir a cada pétala
De si, o seu melhor olor
Aquecendo  corações  com ardente amor

Deixar na flor  que não for colhida
O pistilo, a semente  a ser carregada pelos passarinhos
Para encher de  amor, de vida
E de calor...
E enfeitar com flôres os  seus ninhos

Tudo é sonho, primavera de  amor
Oh. meu Senhor dos Céus infinitos
Manda uma primavera  de alegria
Paea nossos irmãos
Que se encontram aflitos
E, que não conheceram o Amor
Coloque com Sua mão
Bouquets de flores do nosso coração

Quisera,  Senhor, quisera
Que em todas as estações do ano
Houvesse o canto dos pássaros
Às asas ligeiras das borboletas
Descendo de  um altiplano ...

Em sonhos,  poesias e quimera
Comemorar com amor  como eu faço
Tirando de meu lápis um pequenino traço
Para exaltar  o esplendor e o meu  Amor
O amor que sinto pela minha Amante
A doce amada Primavera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário