sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

DÉJÀ VU

“Impressão ou sensação intensa de ter vivido no passado uma situação atual.”

Achei interessante escrever aqui o significado e o que quer dizer déjà vu, pois tenho certeza que muitas pessoas não sabem ou real significado dessa palavra, e conhecimento nunca é demais não é mesmo?

Absolutamente todas as pessoas já tiveram esse quiproquó na vida e a sensação é sempre a mesma: a sensação de estar fazendo qualquer coisa e notar que aquilo aparentemente já aconteceu.
Sabe aquela sensação de que você já fez, viu ou ouviu determinada coisa antes de vivenciá-la? Esse tipo de situação recebe o nome francês de “déjà vu”, e quer dizer, literalmente, “já visto”. Essa expressão foi usada pela primeira vez no século XVIII, pelo parapsicólogo Émile Boirac. A teoria desse estudioso creditava esse fenômeno como um flashback de outras reencarnações. Mas, atualmente, a ciência já confirma que nada mais é do que uma troca errônea de informações no cérebro.

“Déjà vu é uma reação psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc... O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto.”

...E então amigo leitor você já sabia o significado da palavra déjà vu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário