domingo, 16 de setembro de 2018

Sempre em meu coração...

                              Joel Boechat


                          Cantinho de minhas poesias
                                                   e devaneios...

         
                                   Nas espirais de uma fumaça de esperança
                                   Vi se formar um corpo de Mulher
                                   Como num sonho... bonito e ardente
                                   Era lindo,  e uma paixão incandescente
                                   Era ela como todo homem solitário quer
                                   E eu não consigo esse lindo  corpo de mulher
                                   tirar da minha mente...

Adormeço e acordo pensando nela
Parece vê-la atravessando o vitral
Colorido que embeleza o formato
Colonial  da minha janela...

Acordei hoje pensando !
Porque esse mundo é tão cruel  e desumano?
Porque  no palco da vida, estamos às vezes
Nos escondendo por detrás dos panos?

Porque não conseguimos evitar uma paixão?
Porque concedemos à essa paixão os espaços
Que existem nos arabescos e traços
Do nosso sofrido coração?

Sonhar em com ela ser feliz,  é proibido  ?
Sonhar que ja tivemos um dia  esse amor vivido
Sonhar que tudo isso é verdade
Na realidade ...
São dois seres que querem ser felizes
Tansformar grandes feridas
Em pequena e insignificantes cicatrizes

Esquecer as dificuldades de um compromisso
Anteriormente,  de forma inconsequente e,
Sem amor, assumido...

Assim, eu sofro e ninguém vê meu sofrimento
Ninguém escuta o meu lamemto
de tanto lhe querer...
Assim como a quero

Mas, mesmo assim  eu espero
Ser feliz algum dia ...

E, com alegria...
Dizer... Ela será
Minha  por toda vida
Sofri e sofro  essa terrível solidão
Estarás, querida, pelo resto da vida
Com muito amor, carinho e paixão
Sempre em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário