quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A NOVA MENSAGEM DE ROGÉRIO LOUREIRO XAVIER

Olá pessoa amiga e do bem.

SANTO DO DIA

São Cosme e Damião, rogai por nós!

Hoje, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: São Cosme e Damião.

Eram irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Morreram por volta do ano 300 D.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. Na religião católica, o dia 26 de setembro lembra os jovens que pregavam os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles são considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e dos estudantes das faculdades de medicina.

Viveram no Oriente e, desde jovens, eram habilidosos médicos. Com a conversão passaram a ser também missionários, ou seja, aproveitando a ciência com a confiança no poder da oração levavam a muitos a saúde do corpo e da alma.

O Dia de São Cosme e Damião é comemorado em 27 de setembro pelos seguidores do candomblé, xangô, xambá, umbanda e batuque, no dia 26 de setembro é celebrado pelos católicos.
São Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles.

 “Nós curamos as doenças, em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário