quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O CANTO DO CISNE DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO


Resultado de imagem para canto do cisne
     https://ihgomes.wordpress.com/2012/06/05/o-canto-do-cisne-2/canto-do-cisne/


A locução Canto do Cisne se refere a algo gigantesco que se procura fazer, antes de sua morte. 

Alude à crença que o cisne branco entoava um belo canto antes de sua morte.

Os dirigentes do Centro Popular e do Hospital São Vicente de Paulo estão, há algum tempo, entoando o Canto do Cisne do Hospital.

Anunciam, não é de hoje, o resgate do Hospital São Vicente de Paulo, graças a um contrato realizado com a Faculdade Redentor. 

Mas, até hoje, escondem da sociedade este mesmo contrato. Qual a razão? Temem alguma coisa?

Agora, anunciam, também, uma reforma do prédio, que será custeada pela referida entidade de ensino.

A troco de quê a Faculdade de Redentor fará tal obra? Podem os dirigentes do Centro Popular e do Hospital esclarecerem?

Os dirigentes bonjesuenses desejam que a  nossa sociedade olhe para eles e aplaudam sua capacidade administrativa, que teria sido a razão de ser do resgate do nosso nosocômio!

Há, contudo, um ditado que diz que "devemos ver a árvore, mas enxergar também a floresta", afinal, uma árvore está intimamente ligada ao que a rodeia.

O Hospital não constitui propriedade privada de seus dirigentes e eles têm o dever de atuar com transparência.

Não é de hoje que a palavra transparência tem sido interpretada, contudo, restritivamente por seus dirigentes. Só vale para um grupo seleto.

O fato é que nada sabemos das entranhas das relações entre os dirigentes do Centro Popular e do Hospital com a Faculdade de Redentor.

Embora a aparência, hoje, é de que tudo caminha bem para o hospital, a sociedade bonjesuense tem o dever de questionar para onde os dirigentes do Centro Popular e do Hospital estão levando o nosso nosocômio.

Suspeitamos, com razão, de que o nosso hospital não está sendo levado para o caminho que leva aos interesses da sociedade bonjesuense.

E suspeitamos, também, que a ausência de transparência à sociedade possa indicar outros tipos de interesses nas relações mencionadas.

Se os dirigentes do Centro Popular Pró-Melhoramentos e do Hospital São Vicente de Paulo querem ter a sociedade em seu apoio, devem, primeiramente, divulgar o contrato realizado com a Faculdade Redentor.

Sem esse ato elementar, que é dever dos dirigentes, e que já deveria ter sido divulgado há muito tempo, não haverá propaganda ou obra alguma que fará ofuscar a impressão de que estamos ouvindo o Canto do Cisne do Hospital São Vicente de Paulo.

Sem a divulgação do contrato realizado com a Faculdade Redentor, a propalada recuperação do Hospital e outras obras indicam que estamos diante do Canto do Cisne do Hospital São Vicente de Paulo














Um comentário:

  1. Parabenizo_lhes por esta notável notável produção jornalística.
    abraços e parabéns;
    Devaldo

    ResponderExcluir