terça-feira, 25 de setembro de 2018

A Itaperuna, com carinho...

                             Joel Boechat
                           

Com o mesmo carinho
do pássaro canoro que tece um 
Ninho para abrigar seu Amor...

Nas tuas cercanias
Vi, das cores  do Arco-íris,
os lindos matizes
Imagens em nuvens passageiras...

Lindos montes,  campos tremulando
em fervor
Preparando do Nosso Senhor,
Pelas  almas mensageiras....
os nossos Encontros Felizes

Foi a primeira visão
Dos olhos, ao meu coração
Esplendor, luz, suave perfume de flor
Itaperuna,  querida,  por certo
De aconchêgo coberto,
aqui nasceu o Amor...

Berço amigo de meus ancestrais
Uma forte emoção vívida
Uma das melhores coisas que
aconteceram em toda minha vida
Foi  o Encontro da Família
Não esquecerei jamais...

Como numa fervorosa prece
A minha  Família agradece

Esse encontro... Declaração de amor
A bela canção desse dia...
Numa linda Homilia...
Itaperuna merece

Após 60 anos, de conhecer uma
pequena  cidade...
No esplendor de minha mocidade
Hoje,  majestosa,  cheia de encantos mil
Cheirosa, gostosa, pedacinho querido,
de extensa nação,  em forma de coraçao
Esse  nosso Querido Brasil..

Senti cheiro gostoso no ar...
aqui, com toda certeza,
na gramática da língua portuguesa,
Nas páginas da emoção,
na primeira conjugação,
e por Deus abençoado,
O divino Verbo Amar... foi  criado

Sorrisos, abraços,  alegria
Sonhando com o amor, em devaneios
Deixo meus anseios  e emoções 
Para os vossos corações
Em forma depoesia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário