segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Bonjesuense é campeão de xadrez!


          Pablo, em 2013, com 12 anos de idade, já era destaque no campeonato estadual capixaba de Xadrez , em disputa em Colatina


O jovem bonjesuense Pablo Expedito Teixeira Albuquer venceu, invicto, o 1º Torneio de Xadrez de Manhuaçu (MG), categoria Sub-17, realizado no dia 23 de setembro. 


Filho de Anderson de Albuquer Silva e Rosana da Silva Teixeira Albuquerquea, Pablo aprendeu a jogar xadrez no Clube de Xadrez Bom Jesus do Norte (ES), com o prof. Fábio de Souza Vargas, quando tinha 11 anos de idade.

Disputou as Olimpíadas Escolares pelo referido Clube, de 2011 a 2016. Foi vice-campeão na categoria mirim em 2011, campeão em 2012, vice-campeão em 2013 na categoria sub 2013, campeão em 2014, campeão na sub-15 em 2015 e campeão sub-17 em 2016.

Estudou, do 6º ao 9º ano, na E.M. Coronel Antônio Honório. Atualmente, estuda no C.E. Padre Mello na turma de 2º ano do Ensino Médio no turno da manhã. À noite, é aluno do IFF (Instituto Federal Fluminense), Campus de Bom Jesus do Itabapoana.

Pablo participou da competição mineira integrando uma equipe de Bom Jesus, acompanhado dos professores Fabio Vargas e José Ronaldo Mascarenhas.

Pablo Expedito, de camiseta amarela, foi campeão invicto


 A equipe bonjesuense que participou do 1º Torneio de Xadrez de Manhuaçu (MG)


Jovens são destaques da 1ª Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez de Bom Jesus do Norte



No dia 22 de setembro, ocorreu a primeira etapa do Campeonato Municipal de Xadrez de Bom Jesus do Norte (ES). O destaque foi a participação de jovens, revelando a nova geração de enxadristas da região

O título coube a Gino Bastos, seguido por José Ronaldo do Canto Mascarenhas, Fabio Souza Vargas, Marlon Santos, Gabriel Barbosa, Mateus Santos, Wesley Lima, Edimar Duarte Júnior, Elias Marinho, Carlos Aguiar Santos, Alex Sandro Napomucena, Davi Aquino, Yhago Fernandes, Igo Domingos, Elton Dias, Igor Souza Rios, Juan Prado, Kayo Rodrigues e Mateus Souza Rezende.


 1ª Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez de Bom Jesus do Norte ocorreu nas dependências da Escola Municipal Coronel Antônio Honório













2 comentários: