terça-feira, 11 de setembro de 2018

Contas Correntes

                             Joel Boechat

                         Cantinho de meus poemas

                              Sonhos  e devaneios


Abri uma Conta Cortante na
Casa Bancária do Amor
Depositei inicialmente, a covardia
de não ter feito um dia,
alarde do amor que sinto por ti.

Depositarei em seguida...

As loucuras de Amor que  não fizemos
Os abraços aconchegados que de
teus braços nunca recebi
Os momentos de enlevo, a sós,
que não tivemos

Os beijos escandalizados, molhados
que de seus lábios encarnados
jamais recebi

A história de Amor na poesia que escrevi
e que voce  nunca leu
A angústia de nunca ter recebido
um sorriso dos lábios teus

Suplicante te peço:

Abra também uma conta  corrente na
Casa Bancária do Amor

Deposite nela...
todos os beijos que não me deste
As loucuras de amor...
que comigo  não fizeste

Deposite a falta de coragem de dizer
que também me ama
O abraço apertado que  sonhaste me dar

Quando formos efetuar saques, de parte
dos beijos depositados, saquemos ainda
A Saudade infinda...

As Loucuas de Amor  que nunca fizemos
A angústia de não termos o auge do amor
alcançado..
Os laços apertados; não aconchegados
dos nossos  braços ...

Solicitaremos...

Transformar em conta  conjunta ,
nossas contas individuais

Autorizações mútuas expressas para
Sacar sem limites...

            Nossos  desejos, anseios  e alvitres
            Um Sonho de Amor e
            Um novo sonho para Sonhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário