quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Saudade da Terra querida...

                             Joel Boechat


                               Cantinho dos devaneios


                                               Florescer... exige passar por todas as
                                               Estações...

Chegando à Boa terrinha,  logo no aeroporto
Uma saudação jovial... Seja Bem-vindo, Amigo!
Estás na terra do Amor... Tu estás em Portugal...

Respondo sorrindo... Muito obrigado
Que lindo foi ter aqui... chegado
Trago do Brasil,  na minha mala, muito amor
para vos dar
Desde terras  Brasileiras  para as terras
de Além Mar...

Que bom estar em Lisboa,  terra linda
Gente boa, diferente,  sorriso nos lábios
Alegre,  gentil,  cordial
Recebam muito bem a gente
Orgulho de ser Coração de Portugal...

No Hotel,
De manhãzinha,  após o " pequen'almoço"
Sai a passear com um Guia,  rapaz jovem
Bem moço..
Pegamos um bonde  de cor amarela
E, para apreciar, de Lisboa, toda Beleza
Feliz da vida,  sentei me ao pé da janela...

Recordo com saudade, tudo que vi  de belo 
Ruas estreitas,  bem calçadas, casas coloridas
Flores à janela, lindos arabesco  em  azulejos ...
Quanto mais anda o carril, coisas mais lindas
Eu vejo...

Fez bem ao meu coração, conhecer-te Madragoa
Lhe confesso: suspirei,  oh que coisa mais linda
Que eu vejo!
Coração de Lisboa,  bem ao pé da foz do Tejo...

De noite ...pra enfeitar mais Lisboa
Argêntea luz de luar. Cheiro de amor  no Ar
Lindas canções, guitarras portuguesas

A acompanhar canções  que, em suas letras,
falam de amor... lindos Fados
Parece terem sido compostos
por corações anelados...

Rapazitos, raparigas  bem trajados
como  belos artistas
Oferecem aos turistas a linda  dança do Vira
A gente  gostou  tanto, que quase
àquela dança, de corpo e alma,  se atira..

Antes de deixar Lisboa
Quis paquerar uma rapariga...
Sem assunto,  perguntei de onde ela era
Sem resposta, senti que a mulher portuguesa
Nao é fácil pra paquera...  disse cá  aos meus botões:
que pena,  Já... era... Já era...

Como Estado/Nação!
O mais antigo da Europa

Assim, vou em frente, conhecer mais lugares
Conhecer mais gente... 800 Anos de História

Conhecer Portugal... é paz , felicidade
É a Glória...

Saudade do Minho ao Algarve
Também quis conhecer e fui ver
Os Açores e o bailinho  da Madeira
Abri de novo minha mala, retirei todo o meu carinho

Procurei  deixar Boa impressão
da nossa gente  brasileira...
Ganheio, como lembrança,
uma  garrafa de capitoso vinho...
Puro vinho da Madeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário