sexta-feira, 7 de setembro de 2018

MINHA PEQUENA ÁRVORE

                               *************************
          Wilma Martins Teixeira Coutinho


Sempre tive uma forte apreciação pelas árvores, pela beleza que ela nos oferece, pela sombra amiga que nos dias quente de verão nos acolhe, sob sua copa.

Há pouco, mudando de condomínio, encontrei no terreno da casa um pé de pitanga.

Chamou-nos a atenção o fato de ela estar acorrentada, em volta de seu tronco, com aspecto franzino, suas folhas sem brilho e retorquida, como uma alma sem esperança de dias melhores.

Aquilo nos tocou profundamente e pedimos ao vizinho a ajuda para tirar as amarras e ela ficou livre.

Passaram-se alguns meses e a mudança operada nela foi de imediato, pois, no seu tronco, removemos a terra e novo adubo foi infiltrado, vitaminamos a sua raiz.

Hoje, ela está linda, suas folhas renasceram com um brilho de ar feliz, como uma jovem que usa um hidratante para sua cútis rejuvenescer.

Eu converso e elogio o seu desenvolvimento, abraço o seu tronco, como faço com quem amo.

Ela se sente feliz com os novos moradores, a gente sente isso. Entendo que o amor pode ser estendido a toda a Natureza, ao ser humano, aos animais que amamos como se filhos fossem.

Entendo que o amor dá vida até ao morumbundo, faz milagre, como fez com a minha pitangueira.

Pergunto a ela: - quando você vai me dar suas pitanguinhas?

Sinto que não vai demorar muito tempo para isso.

Amo sentar-me ao lado dela num banquinho sobre sua sombrinha e ler meus jornais, meus livros e escrever minhas poesias, ajudada pela natureza e pelo céu lindo que nos cerca, nessa linda Teresópolis que carinhosamente nos acolheu.

Wilma
6/09/2018

Um comentário:

  1. Wilminha querida, é por esse amor doado em profusão que você é tão amada! Amada pelas plantas, pelos bichinhos, por todos que a cercam...

    ResponderExcluir